sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

A REALIDADE DO CÉU

 A REALIDADE DO CÉU

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” Deus, porém, revelou isso a nós por meio do Espírito. 1 Coríntios 2:9, 10

Se você fizer um estudo bíblico para entender como será a vida dos salvos após o término do grande conflito entre o bem e o mal, vai constatar que há dois tipos de informação: o que haverá e o que não haverá. A maior parte da revelação é sobre a descontinuidade, o que não haverá. Nesse caso, são mencionadas coisas conhecidas, decorrentes da presença do pecado em nosso mundo. Por isso, o Apocalipse, tratando da vida futura, declara: “Já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21:4). Referindo-se à cidade santa, acrescenta: “Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira” (Ap 22:15).

Quando tentamos descobrir o que haverá na vida futura, encontramos pouca informação. Isso ocorre porque ela será tão diferente, tão desconhecida para nós, que os próprios profetas que puderam ver pelo menos algumas cenas e ouvir alguns sons tiveram muita dificuldade em compartilhar essas informações, ou mesmo se calaram. Paulo, por exemplo, certa vez declarou que “foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras indizíveis, que homem nenhum tem permissão para repetir” (2Co 12:4). Assim, ele nunca compartilhou o que viu e ouviu.

No entanto, outro apóstolo teve uma série de visões a respeito do futuro glorioso. Por seu intermédio, o Espírito de Deus nos revelou algumas coisas. João escreveu: “Vi novo céu e nova Terra […]. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus” (Ap 21:1, 2). Então, passou a dar detalhes sobre o lugar.

O texto para nossa reflexão se refere à nossa imaginação. Quando tentamos pensar no que Deus prometeu para aqueles que O amam, emperramos. Apesar de não termos os detalhes de que gostaríamos, todas as informações e promessas disponíveis revelam que será um lugar fantástico e muito desejável. Deus nos quer lá e está empenhado para que isso aconteça. Que nosso propósito de estar naquele lindo lar influencie nossas decisões e nossa conduta hoje.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

17 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-realidade-do-ceu/
https://youtu.be/D_672FmAmvc
•••••

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...