sábado, 18 de fevereiro de 2023

2 Crônicas 34 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – 2 Crônicas 34
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


II CRÔNICAS 34 – Algumas coisas precisam acontecer para que nossa vida seja remexida, renovada e então ganhar novo ânimo. Deus quer despertar-nos para aquilo que realmente é essencial a nossa existência e nossa espiritualidade.

Deus anseia despertar-nos do sono espiritual, para nos conceder vida plena. Para isso, Ele deseja tirar-nos da mornidão espiritual e destruir nosso sincretismo religioso. Suas ações ao nosso redor visam a purificação da nossa espiritualidade.

Tais verdades são vistas no reinado de Josias, o qual purificou o templo e o culto ao verdadeiro Deus e reparou os estragos do templo; nesse processo, o sacerdote Hilquias encontrou o Livro da Lei, que ao ser lido motivou Josias a mandar consultar a profetiza Hulda e a reunir o povo para renovar a aliança com Deus.

II Crônicas 34 instiga-nos a perceber o valor e importância da Palavra de Deus para indivíduos e nações inteiras. Charles Swindow sabiamente expressou: “Os artigos dos diários nos informam, os romances podem inspirar-nos; a poesia pode encantar-nos. Porém, só a Palavra, a ativa Palavra de Deus, pode transformar-nos”.

Charles Spurgeon declarou que “a Bíblia é mais antiga que nossos pais, mais verdadeiros que a tradição, mais erudita que as universidade, mais autorizada que os concílios, mais infalível que os Papas, mais ortodoxa que os credos, mais poderosa que as cerimônias. É a espada do Espírito, a onipotente Palavra de Deus, a maravilha do mundo, a dádiva do Céu”. O poder da Bíblia é insuperável!

Nossos problemas resultam de negligenciarmos a Bíblia. Perdida no Templo ou sem tempo para meditar nela, não encontraremos poder algum que transforme nossa sociedade depravada. Não é de melhores políticas que precisamos, nem melhores escolas ou melhores professores que vão mudar o caos social; se tivéssemos melhores de leitores da Bíblia, certamente nossa vida e sociedade seriam bem diferentes.

Para um despertamento espiritual sobrenatural nos dias atuais precisamos de homens e mulheres consagrados como Josias, Hilquias e Hulda– gente realmente comprometida com a totalidade da Palavra de Deus. Pessoas que ousam agir radicalmente para erradicar tudo aquilo que ofende a Deus.

A reforma em Judá alcançou Israel ao norte. Impressionante foi o reavivamento nos dias de Josias! Hoje, precisamos encontrar a Palavra de Deus para reencontrarmos com o Deus da Palavra, e reavivarmo-nos! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...