sexta-feira, 28 de junho de 2024

Um Jesus de verdade

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
28 de junho

Um Jesus de verdade

Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio? Mateus 7:3

Recordo-me do primeiro filme que vi sobre Jesus, O Evangelho Segundo São Mateus, de Pier Paolo Pasolini. A imagem daquele Jesus em preto e branco, sobre vidas cinzentas, ainda me entristece. Agradeço por ter conhecido o Jesus do clássico Ben-Hur, que trouxe cor para minha vida. No entanto, foi somente no final de minha adolescência, ao ler Ellen G. White, que encontrei a imagem mais completa de Jesus. Um trecho de seus escritos representa bem esse encontro: “Procurei desviar-me de Seu olhar, sentindo-me incapaz de suportá-lo por ser tão penetrante. Ele, porém, aproximou-Se com um sorriso e, pondo a mão sobre minha cabeça, disse: ‘Não tema!’ O som de Sua doce voz agitou-me o coração com uma felicidade que nunca antes havia experimentado” (Primeiros Escritos, p. 93, 94 [80, 81]).

O Jesus dos evangelhos é uma figura de amor, cura e salvação, que também tem bom humor. Em Sua época, Jesus usava exageros e ilustrações para transmitir Suas mensagens, como quando disse que “é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus”. Embora essa mensagem seja forte, a imagem é engraçada. Jesus gostava das pessoas, mas também tinha que dizer o que precisava ser dito, por isso usava parábolas e humor.

Esses métodos gentis para momentos difíceis são uma boa lição para nossa vida. Independentemente da situação em que nos encontramos, seguir a atitude de Jesus em momentos complicados pode nos ajudar a superá-los. Ele nos ensina que é possível ser amoroso e gentil, mesmo quando se tem que ser direto e claro.

A presença de Jesus pode despertar em nós uma santa reverência e um amor inexprimível. É a lembrança de Seu sorriso amoroso que nos enche de alegria e nos dá força para seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis.

Ao seguir o exemplo de Jesus, podemos aprender a amar as pessoas e a expressar nosso amor de maneira gentil e clara. Afinal, a mensagem de Cristo é uma mensagem de amor e esperança, que nos ensina a buscar a verdade e a iluminar o mundo com o amor de Deus.

Nunca se esqueça: sua vida é o maior sermão que você poderá pregar. Portanto, reflita Jesus. Que o mundo O conheça através de você.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/um-jesus-de-verdade/

●●●

Nenhum comentário:

Dor de coração

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/ Dor de coração O cetro não se ar...