sexta-feira, 15 de março de 2024

Mais do que a cor

 Devocional Diário

Mais do que a cor

Deus disse a Noé: “Este é o sinal da aliança estabelecida entre Mim e todos os seres vivos sobre a Terra.” Gênesis 9:17

Você sabia que o arco-íris é, na realidade, um círculo perfeito? Não podemos apreciá-lo por inteiro porque, da nossa perspectiva, não é possível vê-lo em sua totalidade. Mas se você o observar de um avião em voo, vai notar isso. Para os gregos, o arco-íris era uma deusa (Íris) que transmitia mensagens de guerras e catástrofes. Na Mesopotâmia, ele era o colar da deusa da beleza (Ishtar). Para os irlandeses, nas extremidades do arco-íris existe um caldeirão cheio de moedas de ouro muito bem guardado por um duende. Para os amantes de trilhas sonoras, a canção Over the Rainbow (Além do Arco-íris) representa um dos maiores sucessos da música norte-americana.

No entanto, o arco-íris é muito mais que a refração da luz: é um símbolo. Como diz Ellen G. White, “era plano de Deus que, quando os filhos das gerações posteriores perguntassem o significado do arco glorioso que abrange os céus, seus pais repetissem a história do dilúvio e lhes dissessem que o Altíssimo estendeu o arco e o colocou nas nuvens como uma garantia de que as águas nunca mais inundariam a Terra. Assim, de geração a geração, testificaria do amor divino para com o ser humano e fortaleceria sua confiança em Deus” (Patriarcas e Profetas, p. 78 [106, 107]). O arco-íris, portanto, é um sinal de proteção e de que Deus cuida de nós.

Também é uma promessa. Ellen White descreveu o retorno de Jesus: “Logo surge no oriente uma pequena nuvem escura, aproximadamente do tamanho da metade da mão de um homem. É a nuvem que envolve o Salvador e que, à distância, parece estar cercada pela escuridão. O povo de Deus sabe que esse é o sinal do Filho do Homem. Em solene silêncio, contempla a pequena nuvem enquanto se aproxima da Terra, cada vez mais brilhante e gloriosa, até que se transforma em uma grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e, acima dela, o arco-íris do concerto” (O Grande Conflito, p. 531 [640, 641]).

Lembre-se de que um arco-íris também circunda o trono de Deus, representando Sua fidelidade eterna para com Suas criaturas (Ap 4:3). Agradeça hoje ao Senhor o Seu amor infinito e decida ser fiel a Ele, assim como Ele é fiel a você. 

Vislumbres da eternidade
15 de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/mais-do-que-a-cor/
•••

Nenhum comentário:

Dor de coração

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/ Dor de coração O cetro não se ar...