terça-feira, 29 de agosto de 2023

O GRANDE CONFLITO

 Meditação Diária

29 de agosto

O GRANDE CONFLITO

Então ouvi uma voz forte no céu, proclamando: “Agora veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do Seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos [...].” Apocalipse 12:10

visão que o apóstolo João apresenta em Apocalipse 12 é altamente simbólica e descreve algumas das principais cenas do grande conflito entre o bem e o mal. Inicialmente, o capítulo mostra os principais personagens do drama. Primeiro, João vê uma mulher envolta por muita luz, com uma coroa na cabeça e grávida, já em trabalho de parto (v. 1, 2). Essa figura representa a igreja, o povo de Deus. Ela é usada dezenas de vezes na Bíblia (cf. Is 54:5, 6; Ef 5:25).

Logo aparece ao lado dela um dragão, grande e vermelho. Suas ações e intenções são más. Sua cauda se movimenta e derruba a terça parte das estrelas, que caem na Terra. Ele aguarda o nascimento do Bebê para devorá-Lo (Ap 12:3, 4). O dragão é Satanás (v. 9), e as estrelas caídas são os anjos que o seguiram em sua rebelião contra Deus (cf. Ap 1:20). Por meio do Império Romano, na pessoa de Herodes, ele quis impedir que a Criança crescesse e cumprisse Sua missão neste mundo.

Então, nasceu o Menino prometido ao povo de Deus (Ap 12:5). Quem é Ele? Em toda a Bíblia, o único homem nascido em Israel que terá completo domínio sobre as nações (Ap 19:11-16) e que foi aos Céus e Se assentou junto ao trono de Deus é Cristo (Hb 7:22, 25; 8:1).

Os versos seguintes apresentam as batalhas entre o bem e o mal ao longo dos séculos e milênios, iniciando com a inimizade de Satanás contra o Filho de Deus e destacando a vitória alcançada por Cristo na cruz (Ap 12:7-9). Ali, as forças do mal foram vencidas de modo que uma voz forte proclamou: “Agora veio a salvação” (v. 10). Essa é uma animadora mensagem para nós. Sempre que Satanás lutou contra Cristo, ele sofreu amarga derrota. Isso ocorreu no Céu, no deserto e, especialmente, na cruz. Porque Cristo morreu em nosso lugar, a salvação nos pertence.

Além disso, quando o inimigo se insurge contra nós, podemos contar com a presença e o poder de Cristo em nossa vida, derrotando-o tantas vezes quantas forem necessárias. Confie hoje na promessa de Deus: “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28:20). 

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-conflito/
https://youtu.be/riiqAOe1Z24

Nenhum comentário:

Gambito

  Gambito Meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês n...