terça-feira, 4 de julho de 2023

JUDAS

 Meditação Diária

4 de julho

JUDAS

Assim, pois, qualquer um de vocês que não renuncia a tudo o que tem não pode ser Meu discípulo. Lucas 14:33


Judas era um homem capaz e talentoso. Ao conviver com Jesus, chegou a sentir Seu poder e amor. Ele teve as mesmas oportunidades que os demais discípulos. Escutou os mesmos sermões e as mesmas parábolas. Com eles, foi testemunha dos mesmos milagres operados por Cristo. Quando o Mestre enviou os discípulos às aldeias, Judas também foi para pregar, curar e expelir demônios.

Embora chegasse a amar Jesus, nunca se rendeu completamente. Como todos sabem, ele acabou traindo o Mestre e, pouco depois, cometeu suicídio, morrendo como ímpio. Até hoje, seu nome é carregado de vergonha e desprezo. Tornou-se sinônimo de traidor.

Se você já leu o livro O Grande Conflito, de Ellen G. White, você sabe o que ocorrerá com os ímpios no final da história humana. Tomemos, então, essas informações gerais e as apliquemos ao caso de Judas. Ele ressuscitará com uma imensa multidão no final do milênio e, com ela, verá a descida da cidade santa que vem dos Céus à Terra. Ele a contemplará e verá o nome dos apóstolos nos fundamentos dessa cidade. O nome dele poderia estar inscrito para sempre em uma daquelas pedras, mas não estará. Lá estará o nome de outro que ocupou seu lugar.

Eu o imagino contemplando a cidade e vendo ao redor de Jesus seus antigos companheiros: João, André, Mateus, Tiago e os demais. Ele, porém, estará fora. Fora da cidade santa, fora do reino de Deus. Fora para todo o sempre. Por quê? Porque não se dispôs a deixar tudo, como os demais apóstolos. Nas palavras de Ellen White, “Judas não chegou ao ponto de se entregar totalmente a Cristo. Não renunciou às suas ambições terrenas nem ao seu amor ao dinheiro” (O Desejado de Todas as Nações, p. 574 [717]). “Havia amado Jesus, mas amara mais o dinheiro” (História da Redenção, p. 150 [216]).

Hoje é um bom dia para você fazer um exame de si mesmo. Quando a história do pecado terminar, você estará dentro ou fora da cidade santa? Você estará salvo para sempre ou eternamente perdido? Existe alguma coisa que você ame mais do que a Jesus? Ainda há algo a que você deve renunciar? Ainda é tempo. Hoje é possível fazer as mudanças necessárias. Entregue tudo a Deus.
https://youtu.be/tBDpKGBM13E
•••

Nenhum comentário:

O poder da informação

  Devocional Diário O poder da informação Que eles deem graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas para com os filhos dos homens...