quarta-feira, 5 de julho de 2023

Salmos 60 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 60
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 60 – Precisamos confiar em Deus e em Seu controle, ainda que as circunstâncias pareçam contrárias. Deus tem o poder de agir em Seu tempo e conforme Seus maravilhosos propósitos.

• Embora a situação possa não mudar como anelamos, a comunhão com Deus nos fortalece e nos dá paz em meio às adversidades que nos assolam.
• A oração, por mais estranha que possa ser, de um coração aflito, mas sincero, nos conecta com Deus, fortalece a nossa fé e nos auxilia na lida com as dificuldades que surgem em nossa jornada.

A oração nos direciona para além das circunstâncias ameaçadoras, lembrando-nos do caráter fiel de Deus e da esperança que temos nEle. Mais do que ter estas convicções, eram essas verdades experimentadas que levaram Davi a escrever Seus maravilhosos e inspirados Salmos; os quais nos motivam e nos incentivam a buscar pelas mesmas experiências.

• Quando somos tentados a desanimar, a oração nos sustenta e nos capacita a perseverar.

O ápice da jornada de um sofredor se dá no Salmo 60:12 que diz:

“Com Deus conquistaremos a vitória, e Ele pisoteará os nossos adversários”.

Ou seja, este Salmo nos conduz em uma jornada de angústia, de busca por auxílio divino até chegar à confiança inabalável no poder do Deus que pode trazer a vitória tão necessária para nossa situação!

Os versículo que antecedem ao versículo 12, nos revelam a importância de reconhecer nossa fraqueza e limitação para então demonstrar nossa dependência de Deus – lembrando de Suas poderosas obras e buscando humildemente Suas sábias orientações.

Salmo 60:12 destaca a essência da jornada do crente fiel, revelando que a vitória só pode ser alcançada mediante a dependência do poder de Deus. Nesse verso, encontramos uma mensagem poderosa que transcende o contexto histórico de Davi. É um lembrete intemporal de que, quando enfrentamos desafios e lutas, não precisamos confiar em nossa própria força, mas sim depositar nossa confiança no poder de Deus.

Assim como Davi reconheceu que somente com Deus poderia alcançar a vitória, também devemos aprender a depender de Deus em todas as áreas da vida o tempo todo.

• Devemos ser confiantes de que Deus pisará os nossos adversários e nos conduzirá à vitória.
• Com Deus, todas as circunstâncias adversas podem ser vencidas e os inimigos derrotados!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

O poder da informação

  Devocional Diário O poder da informação Que eles deem graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas para com os filhos dos homens...