domingo, 28 de maio de 2023

ELE FOI TENTADO COMO NÓS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

28 de maio

ELE FOI TENTADO COMO NÓS

Porque não temos Sumo Sacerdote que não possa Se compadecer das nossas fraquezas; pelo contrário, Ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4:15


Isso é verdade? Jesus, de fato, enfrentou as mesmas dificuldades, dores e angústias que enfrentamos? Porventura Ele foi acometido por alguma grave enfermidade ou doença incurável? Jesus sofreu de câncer, leucemia ou aids? Ele teve transtorno bipolar ou foi esquizofrênico e ouviu, constantemente, vozes que tornavam a vida insuportável? Enfrentou as múltiplas tentações que um homem rico e abastado tem de enfrentar?

Acaso não poderiam as mulheres afirmar que Jesus nunca passou pelas situações que elas passam pelo simples fato de que Ele era homem, e não mulher? Não poderiam todos os pais e mães do mundo dizer que Jesus não enfrentou o que eles enfrentam porque nunca teve filhos e, por isso, não viveu a experiência da paternidade e da maternidade? E o que dizer de uma jovem que, certa noite, ao voltar de um culto, foi violentada? Jesus passou por essa situação? E um menino que nasceu de uma prostituta, foi abandonado na rua com apenas cinco anos de idade, cresceu sem casa e sem lar e acabou sendo educado por marginais pouco mais velhos do que ele? Jesus passou por isso? Jesus foi tentado como muitos rapazes hoje o são, com drogas e com incontáveis facilidades de acesso à pornografia? E os idosos não poderiam afirmar que Jesus nunca sentiu suas dores, suas saudades, sua solidão, enfim, sua experiência, uma vez que Ele morreu jovem?

Se pensarmos um pouco, todos nós encontraremos provas e dificuldades que pessoalmente enfrentamos, mas que não existiam de modo exatamente igual no tempo de Jesus. No entanto, embora a tentação possa variar, em essência ela é sempre a mesma. Sempre que ela se apresenta, a questão é: Vou fazer a vontade de Deus ou a minha? Vou depender de Deus ou vou agir por conta própria? Vou amar mais a Deus ou qualquer outra pessoa ou coisa? Vou me posicionar ao lado do bem ou do mal? Jesus, como nós, teve que decidir. De fato, Ele é altamente experiente nas provações da vida humana. Por isso, Ele agora pode e quer nos socorrer. Busque a Jesus, Ele entende o que você está passando.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/ele-foi-tentado-como-nos/
https://youtu.be/WAdy8n_Gjjg

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...