sexta-feira, 19 de maio de 2023

DEUS PERDOA REPETIDAMENTE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

19 de maio

DEUS PERDOA REPETIDAMENTE

Busquem o SENHOR enquanto Ele pode ser encontrado; invoquem-No enquanto Ele está perto. Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico e perdoar. Isaías 55:6, 7

Nos anos posteriores à conquista de Canaã, os israelitas se deixaram influenciar pelos povos idólatras que permaneceram em seu território e pelas nações ao redor. Eles se misturaram em casamento e aceitaram os deuses pagãos, quebrando a aliança com o Senhor. Como resultado, Deus retirou Sua proteção, e eles foram oprimidos pelos povos vizinhos. Isso ocorreu por 300 anos e ficou conhecido como o período dos juízes – um dos mais sombrios da história de Israel. Talvez o título mais apropriado para esses juízes fosse o de libertadores, porque essa foi sua atividade mais destacada. Não eram juízes no sentido comum de nossos dias.

Nesse período, percebe-se um ciclo de eventos que se repetia continuamente e que está muito bem exposto no livro de Neemias: “Ainda assim foram desobedientes e se revoltaram contra Ti; viraram as costas à Tua lei e mataram os Teus profetas, que testemunhavam contra eles, para os fazerem voltar a Ti; e cometeram grandes blasfêmias. Por isso Tu os entregaste nas mãos dos seus inimigos, que os oprimiram. Mas no tempo da sua angústia, clamaram a Ti e dos Céus Tu os ouviste; e, segundo a Tua grande misericórdia, lhes deste libertadores que os salvaram das mãos dos que os oprimiam. Porém, quando se viam em descanso, tornavam a fazer o mal diante de Ti, e Tu os abandonavas nas mãos dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles. Mas, quando se converteram e clamaram a Ti, Tu os ouviste dos Céus e, segundo a Tua misericórdia, os livraste muitas vezes” (Ne 9:26-28).

As informações bíblicas sobre essa época destacam duas realidades: a grande desobediência e rebeldia do povo, e a grande misericórdia de Deus para com eles, perdoando-os e livrando-os continuamente. Isso foi escrito para nosso proveito. Se você pecou mais uma vez contra o Senhor e o tem feito repetidamente, não desista. Volte-se para Ele, pois Ele é grandioso em perdoar. Hoje, Ele ainda está perto.

https://youtu.be/JjUwywc5W_Y

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...