quarta-feira, 10 de maio de 2023

DEUS É GRANDIOSO EM PERDOAR

 DEUS É GRANDIOSO EM PERDOAR

Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que Se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Isaías 55:7

A Bíblia é o livro que trata das grandezas de Deus. Ele é grandioso em conhecimento, em poder e em majestade. Mas também é grandioso em perdoar. Isso significa que Ele perdoa de modo generoso. Foi o que ocorreu com Davi, após ele haver cometido pecados gravíssimos.

Davi adulterou com Bate-Seba e, para encobrir esse pecado, cometeu outro ainda pior: o assassinato do esposo dela. Davi era o escolhido de Deus. O Senhor o guiara, protegera e fizera prosperar de modo espetacular muitas vezes! Guiado pelo Espírito de Deus, ele já havia escrito vários salmos. Mas, naquele momento, quais eram os sentimentos e pensamentos de Deus a respeito desses pecados? O que Deus faria? Diz o texto sagrado: “Porém isto que Davi tinha feito pareceu mau aos olhos do Senhor. O Senhor enviou Natã a Davi” (2Sm 11:27–12:1).

Quando Deus não Se agrada de nossa conduta, Ele cogita meios para nos repreender e corrigir. Sua intenção é nos tirar do caminho mau e nos colocar no caminho do bem. Para tanto, Ele usa Seu Espírito, Seus servos e Sua Palavra. A tarefa deles é confortar os perturbados, mas também perturbar os que se sentem confortáveis. Foi por isso que Deus enviou o profeta Natã a Davi. O rei precisava reconhecer seus pecados. Precisava confessá-los a Deus e buscar Seu perdão.

Diante da repreensão, Davi respondeu a Natã: “Pequei contra o Senhor” (2Sm 12:13). A palavra de Deus tocou profundamente o rei, e ele reconheceu a enormidade de seus pecados. Assumiu sua culpa e não fez nenhum esforço para se justificar. Posteriormente, referindo-se a esse episódio em um salmo, ele disse a Deus: “Confessei-Te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Eu disse: ‘Confessarei ao Senhor as minhas transgressões’; e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado” (Sl 32:5).

Se hoje você estiver em um caminho errado, lembre-se de que o Senhor ainda usa Seu Espírito, Seus servos e Sua Palavra para afastá-lo do pecado e aproximá-lo de Si. Lembre-se, também, de que Deus é compassivo e grandioso em perdoar. Volte-se para Ele.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

10 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-e-grandioso-em-perdoar/
https://youtu.be/TK0EqJXvZT0

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...