quinta-feira, 11 de maio de 2023

Salmos 5 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 5
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 5 – A oração vai bem além de suplicar auxílio divino. Implica conectar-se com Deus a fim de fortalecer a fé e confiança nEle. Diante disso, orar será abrir o coração a Deus como um amigo; expressaremos nossos medos, nossas dúvidas, nossas alegrias, enfim, todo tipo de sentimento que penetra nosso coração.

Orar significa ser agraciados com a presença de Deus em nossa vida, mesmo vivendo numa sociedade de alta-periculosidade.

O Salmo em pauta revela-nos que, ao levarmos pela manhã para buscar a Deus antes de sair para a lida do dia a dia, nossa vida será diferente de como teria sido se não tivéssemos orado. Pois, quando oramos...

• Deus nos ouve (Salmo 5:1-7).
• Deus nos guia em meio aos perversos (Salmo 5:8-10).
• Deus nos torna instrumentos de bênçãos (Salmo 5:11-12).

Em meio à maldade, perversidade, crueldade, opressão, oposição e perseguição presentes profusamente na sociedade deste mundo corrompido, os filhos de Deus gemem, gritam e clamam (Salmo 5:1-3). Além disso, eles refletem sobre o Deus que não tem prazer no pecado (Salmo 5:4-6); e apresentam-Lhe a realidade a ser enfrentada no trabalho, durante a rotina do dia, e suplicam por intervenção sobre-humana (Salmo 5:7-10). Por conseguinte, conseguem encerrar a oração suplicante com um tom radiante, intercedendo por outros filhos de Deus que precisam de cuidado e proteção (Salmo 5:11-12).

A oração dá sentido e orientação entre tantas pessoas que não encontram sentido na existência vivendo sem uma orientação para o bem.

A oração nos ajuda encontrar forças e orientações em meio a uma sociedade tumultuada, violenta e perigosa. Através da oração, Deus nos ajudará a encontrar solução para todo tipo de problema. E, seremos elevados das mazelas da imundície da imoralidade, perversidade e corrupção para um nível no qual refletiremos a presença de Deus para aqueles que sofrem na tenebrosa escravidão do pecado.

A alegria da intervenção divina resulta de uma fé genuína em Deus, confiando que Ele é capaz de lidar com justiça com qualquer situação difícil. Assim, os que gritam por socorro diante dEle (Salmo 5:2), gritarão de alegria por Sua intervenção (Salmo 5:11).

A bondade e a fidelidade de Deus são nossa fortaleza e refúgio em meio às dificuldades; com Ele, viveremos em confiança e segurança. Por isso, alegremo-nos! Vamos reavivarmo-nos! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...