quinta-feira, 4 de maio de 2023

DEUS AMOU O MUNDO

 DEUS AMOU O MUNDO

Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos. Tito 2:11

O pecado é universal. Todos pecaram (Rm 3:23). Mas a graça também é universal. Todos podem ser salvos. A missão salvadora de Deus é alcançar o mundo. Deus ama todas as pessoas (Jo 3:16) e deseja que todas sejam salvas (2Pe 3:9). Cristo é a Luz do mundo (Jo 8:12) e veio para tirar o pecado dele (Jo 1:29). O Espírito convence o mundo do pecado, da justiça que há em Cristo e do juízo de Deus sobre Satanás (Jo 16:8-11).

No período do Antigo Testamento, a missão de Israel foi alcançar o mundo. Desde o início, quando falou com Abraão e prometeu-lhe bênçãos, Deus mencionou o objetivo: “Em você serão benditas todas as famílias da Terra” (Gn 12:3). Posteriormente, quando Abraão faleceu e Isaque se tornou o líder principal, as mesmas palavras lhe foram ditas pelo Senhor (Gn 26:4). Quando Isaque faleceu e Jacó assumiu a liderança, novamente Deus lembrou a missão com as mesmas palavras: “A sua descendência será como o pó da terra; você se estenderá para o oeste e para o leste, para o norte e para o sul. Em você e na sua descendência serão benditas todas as famílias da Terra” (Gn 28:14). Séculos depois, quando Salomão concluiu a construção do templo e o dedicou a Deus, declarou, diante de todo o povo, que o templo seria para todos os povos (1Rs 8:41-43). Dessa forma, Deus planejou abençoar Israel e, por seu intermédio, as demais nações.

Nos tempos do Novo Testamento, quando a igreja assumiu o desafio como o povo mensageiro de Deus, a missão continuou a mesma: alcançar o mundo. Como Jesus afirmou, nosso campo de trabalho é o mundo (Mt 13:38). Por isso, somos enviados ao mundo. Ele ordenou: “Vão por todo o mundo” (Mc 16:15), “façam discípulos de todas as nações” (Mt 28:19). No último livro da Bíblia, ainda somos informados de que os salvos serão formados por uma grande multidão de todas as nações: “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro […]. E clamavam com voz forte, dizendo: ‘Ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação’” (Ap 7:9, 10).

Hoje, Deus ainda ama o mundo. Anunciemos Sua salvação.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

4 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-amou-o-mundo/
https://youtu.be/fwGKnPVT-cY

Nenhum comentário:

Oportunidades

 Oportunidades Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12:24 Foi muito triste...