quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

PENSE NO CÉU

PENSE NO CÉU

   Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Deus, porém, revelou isso a nós por meio do Espírito. 1 Coríntios 2:9, 10

   As palavras do texto de hoje são usadas por Ellen G. White para retratar nosso futuro com Deus em um Universo sem pecado. Elas nos apresentam verdades essenciais. Uma delas é que, por meio de Seu Espírito, Deus nos revela como será a eternidade, e sabemos que Ele o faz mediante o dom de profecia. 

   Enquanto o povo de Israel caminhava para a Terra Prometida, espias foram enviados para percorrer a terra e trazer informações sobre o lugar (Dt 1:22-25). Do mesmo modo, enquanto viajamos para o lar celestial, Deus tem empregado profetas como nossos espias. Mediante sonhos e visões, eles têm conhecido algo sobre o Céu e a vida futura e nos têm contado o que viram. Exemplos disso podem ser encontrados no Apocalipse. 

   O texto também trata de uma de nossas faculdades mentais: a imaginação. Sabemos que ela tem sido útil para o progresso científico, nos avanços tecnológicos e em quase todo empreendimento humano. Na verdade, ela está presente sempre que temos alguma esperança. Porém, quando pensamos no galardão que Deus prometeu para aqueles que O amam, nossa imaginação fica muito aquém da realidade. 

   Mesmo assim, somos incentivados a pensar no lar celestial: “Enquanto vocês encontram satisfação nas atraentes belezas da Terra, pensem no mundo por vir, que não terá nenhuma mancha de pecado e de morte; a face da natureza não mais apresentará as sombras da maldição. Imaginem estar no lar dos remidos e lembrem-se de que ele será mais glorioso do que pode pintar a mais brilhante imaginação. Nos variados dons de Deus na natureza só discernimos o mais pálido vislumbre de Sua glória” (A Maravilhosa Graça de Deus, p. 357). 

  
Embora a linguagem e a imaginação humanas não alcancem a plenitude do que Deus preparou para nós (2Co 12:1-4), devemos imaginar-nos no lar celestial desfrutando de seus encantos. Logo esse sonho se transformará em realidade! 

MEDITAÇÃO DIÁRIA - MARAVILHOSO DEUS 

25 de janeiro

•••

Nenhum comentário:

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO

  A OBRA DO ESPÍRITO SANTO Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque eles não creem em Mim; da...