segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

PODER DAS ESCRITURAS

 Devocional Diário: 

Descobertas da Fé    
15 de Dezembro


PODER DAS ESCRITURAS

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 2 Timóteo 3:16

A Bíblia é o livro mais divulgado do mundo. Seria também o mais lido? Difícil dizer. O fato é que uma pesquisa das Sociedades Bíblicas Unidas concluiu que cerca de 2,5 bilhões de cópias foram impressas entre 1815 e 1975. Porém, mais recentemente, o Guinness Book publicou que esse número subiu para 6 bilhões.

A Bíblia está disponível, em sua versão completa ou parcial, em 3.658 línguas e dialetos, cobrindo 97,4% da população mundial. Cerca de 20 milhões de unidades são comercializadas a cada ano, o que equivale a 38 Bíblias vendidas por minuto. Se somarmos os 80 milhões de exemplares doados anualmente pelos Gideões Internacionais, isso significa que o tempo que você leva para ler esta página é suficiente para que 258 Bíblias cheguem a diversas pessoas no mundo.

O segundo livro mais distribuído é o Livro Vermelho do ditador Mao Tsé-Tung. Diferentemente da Bíblia, sua leitura era obrigatória por força de lei. Quem não o adquirisse sofreria sanções do governo chinês. Mesmo assim, ele está longe de alcançar o patamar da Bíblia, pois, de acordo com fontes oficiais, ele estaria disponível em menos de 40 idiomas, com uma tiragem de pouco mais de 1 bilhão de cópias distribuídas, sobretudo, na China.

Segundo o Livro Vermelho, “devemos apoiar tudo o que o inimigo combate e combater tudo o que o inimigo apoia”. Também afirma que “a revolução é uma insurreição, um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra”. Ele foi um manual para a juventude chinesa dos anos 60 e 70, a peça-chave da Revolução Cultural que ceifou a vida de muitos e tornou a China um dos países mais fechados do mundo.

Por outro lado, o ensino de Cristo é: “Tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles” (Mt 7:12). Em vez de imposta, a Bíblia foi muitas vezes proibida. Quem fosse pego com um exemplar poderia ser morto. A fidelidade de seus leitores, portanto, não foi obrigada por lei ou barganhada; foi um ato de amor que, parafraseando Zacarias 4:6, não se deveu à força nem à violência, mas ao Espírito de Deus. Diante disso, que valor você tem dado à Bíblia? Faça dela sua companheira diária e você será realmente livre.

https://youtube.com/watch?v=kE8xvquxNv8&si=0_O6lJC2eXoD0fE3

Nenhum comentário:

1 Samuel 13 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica - 1 Samuel 13 Comentário Pr Heber Toth Armí I SAMUEL 13 – Deus é incrivelmente ma...