terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO

 A EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO

O mesmo Deus da paz os santifique em tudo. E que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

A Bíblia Sagrada descreve a salvação como uma experiência. Dela fazem parte a justificação e a santificação. O que é justificação? John Wesley ensinava que “a justificação não é outra coisa senão o perdão dos nossos pecados” (Mateo Lelièvre, João Wesley: Sua Vida e Obra [São Paulo: Vida, 1997], p. 363) e Ellen G. White afirmou que “perdão e justificação são uma só e a mesma coisa” (Fé e Obras, p. 83 [103]). E santificação, o que é? Santificação é o crescimento na graça, o processo de aperfeiçoamento do caráter. É a obra purificadora da alma, que começa no momento da regeneração. Wesley dizia que “a santificação começa quando começamos a crer; e, à medida que aumenta a nossa fé, cresce também a nossa santidade” (João Wesley, p. 364). Ellen White declarou que a “verdadeira santificação não é simplesmente amar a Deus de todo o coração e andar de forma irrepreensível em Seus mandamentos e preceitos. Santificação não é uma emoção, mas um princípio de origem celestial que coloca todas as paixões e desejos sob o domínio do Espírito de Deus; e essa obra é efetuada por meio de nosso Senhor e Salvador” (Fé e Obras, p. 69, 70 [87]).

Ninguém pode ser santificado sem primeiro haver sido justificado; e ninguém pode ser justificado sem imediatamente entrar no processo da santificação. A ideia de santidade acompanha a ideia bíblica de santificação. Santidade significa separação. Em uma vida que está sendo santificada, deve haver separação para Deus e uma conduta que revele pureza (1Jo 3:3).

Deus quer justificar você. Quer lidar com o seu passado e perdoá-lo completamente. Quando isso acontece, cumpre-se a Palavra, que diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1:9). Deus também quer santificá-lo. Ele pôs Seu Espírito em você. Por Sua atuação, a cada dia você vai sendo transformado e se tornando mais santo, puro, obediente, amoroso e mais parecido com Jesus (Rm 8:11; Ef 3:16, 20).

Hoje, peça e aceite Seu perdão. Peça e aceite Sua santificação.

https://youtu.be/1W3kqpobbZ8
•••

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...