terça-feira, 17 de janeiro de 2023

2 Crônicas 2 Comentários

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – 2 Crônicas 2

Comentário: Pr. Heber Toth Armí


II CRÔNICAS 2 – A visão que você tem de Deus determinará tuas decisões e ações. Se tua visão dEle for, deficiente, infimamente limitada ou, se teus conceitos diminuem Sua grandeza, dificilmente você lidará com a religião como prioridade ou dará a devida atenção que a espiritualidade requer.

Marcos De Benedicto afirma convictamente que “a adoração ao nosso maravilhoso Deus é a coisa mais importante que você pode fazer em sua vida”. Somente quem adquire conhecimento adequado de Deus conforme Ele Se revela na Bíblia, poderá assimilar tal convicção no coração.

Considere com atenção as palavras de Salomão enviadas a Hirão apresentando-lhe seu plano de construir um Templo para Deus. O rei considerou seu Deus como “maior do que todos os outros deuses”, O qual “os céus não podem contê-lO, nem mesmo os mais altos céus” (II Cronicas 2:5-6). Devido a sua grande concepção da grandeza de Deus, Salomão prezará pelo melhor para Ele: “É preciso que o templo que vou edificar seja grande e imponente” (II Crônicas 2:1-10).

Hirão respondeu positivamente ao forte testemunho de Salomão sobre seu Deus, os planos de construção, e sua negociação com um homem habilidoso. Hirão exaltou ao Deus de Israel e enviou Hurão-Abi, um homem de grande habilidade com metal, coro e tecido (II Crônicas 2:11-15).

Hirão era rei de Tiro, Hurão-Abi era filho de mãe israelita e pai oriundo de Tiro. Outro detalhe do texto, é a existência de 153.600 estrangeiros entre os israelitas; dos quais, boa parte foi convocada ao trabalho de construção no templo (II Crônicas 2:17-18).

Hirão era pagão, contudo impressionou-se com a religião de Israel, da qual teve contato desde que atuou na construção do palácio de Davi (II Crônicas 2:3). Hirão escreveu uma carta revelando suas impressões sobre Deus a Salomão.

• Nossa convicção, dedicação e investimento nas coisas de Deus devem ser tão expressivos que levem incrédulos a reconhecerem a grandiosidade e singularidade do nosso Deus.

• Nosso testemunho deve ser tão bom a ponto de impactar, inclusive, o coração de grandes personalidades da sociedade – contudo, isso dependerá de como consideramos nosso Deus!

• Nossas ações poderão promover conversões à verdadeira religião – ou perversões dela.

Falemos de Deus... antes, porém, invistamos tempo e recursos em Sua obra para que nosso discurso seja impactante! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...