terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mais alvo que a neve-Isaías 1:18

Meditação Diária
Mais alvo que a neve
"Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã."
Isaías 1:18

Um missionário que servia ao Senhor Jesus num país tropical estava de licença na Suíça durante o inverno.

Hábil fotógrafo, ele fazia uso de sua câmera em meio do estonteante cenário.
Mas estava sempre à procura de temas que servissem de ilustrações ou de explicação dos versículos das Sacradas Escrituras.

Portanto tirou algumas fotos das paisagens cobertas de neve intacta, nas quais o branco brilhante se destacava contra o azul do céu. A razão de ter batido as fotos: "Como os jovens dos trópicos podem entender o contraste entre os seus pecados, que são como a escarlata, e o branco da neve que o perdão proporciona, se nunca viram a neve de verdade?"

Com essa ilustração na profecia de Isaías. Deus não nos deixa dúvida quanto a realidade e à eficácia da obra de redenção. Não podemos imaginar nada mais puro aos olhos que a deslumbrante e imaculada brancura da neve.

O rei Davi tinha consciência de que Deus perdoa o pecado completamente quando a atitude do coração do pecador está correta. Depois de ter feito o "mal aos olhos do Senhor" - II Samuel 11:27, e de o profeta Natã ter revelado a gravidade de seu pecado, o rei buscou a purificação do Senhor: "Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve" - Salmos 51:7.

O pecado de Davi não deixou de afetar outras pessoas: envolveu assassinato e adultério. Mas foi a desonra praticada contra o nome de Deus que mais pesou em sua consciência: "O meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os Teus olhos" - Salmos 51:3, 4.

Querido leitor, se sua consciência o incomoda por causa de seus pecados, você pode recorrer à obra de redenção de Jesus Cristo. Você pode ser completamente purificado, de modo que o seu coração se tornará "mais alvo que a neve".
Fonte:
http://projetocristao.no.comunidades.net/index.php?pagina=1301298275

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...