quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Convite-Isaías 2:3

Meditação Diária
Convite

"[...]Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas;[...] Isaías 2:3

“Vinde e andemos na luz do Senhor” , pois Seus braços estão abertos para cada uma de nós. Suas verdades são simples e claras, e Seu convite é real.

Sempre gostei muito de receber convites. Já imaginaram serem convidadas algum dia para algo grandioso, um evento que reconheça toda a importância que vocês têm e seu imensurável valor? A expectativa é quase tão emocionante quanto o evento propriamente dito. Mesmo as coisas comuns do dia a dia ganham novo entusiasmo e significado, quando estamos nos preparando e fazendo planos para evento ao qual fomos convidadas. Mesmo agora, todo envelope que me chega pelo correio e que de alguma forma se assemelhe a um convite é sempre o primeiro a ser aberto.

Infelizmente, nem todos os convites são de igual valor. Alguns são apenas engodos ou solicitações. Quando chegam pelo correio, pelo computador ou pela televisão, podem enganar-nos e tentar-nos, e podem realmente desviar-nos do caminho.

Contudo, felizmente, podemos confiar nos convites que recebemos das escrituras, dos profetas e do Espírito Santo. Eles orientam-nos, dão-nos paz, consolo e alegria. Uma voz mansa e delicada fala a nós e incentiva-nos a levar a vida em retidão. Devemos escutar com atenção o Seu convite e fazer uma análise de nossa alma. Quando o fizermos, as nuvens da escuridão se dispersarão e a luz gloriosa de Deus preencherá o nosso ser.

Os convites do Senhor são vitais. Conduzem-nos de volta ao Pai Celestial e guiam-nos no caminho da verdade e retidão. Eles verdadeiramente reconhecem o valor infinito que temos por sermos filhos e filhas de Deus. Vêm do Pai Celestial, que nos fala por meio de convites: “Vinde a mim”, “segui-me”, “vinde”.

 “Vinde [ . . . ] E andemos na luz do Senhor”. (Isaías 2:5)
( Desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...