sábado, 19 de janeiro de 2013

Mansos Apesar de Tudo-MD-Números 12:3

Meditação Diária-

Jesus é nosso Maior Exemplo de mansidão. Ele convida a todos para virem a Ele, pois Ele é manso e humilde de coração e nos concederá esta graça. Precisamos ser  pessoas mansas para agradar ao Pai e colher êxito em todas as áreas da nossa vida. Leia a Meditação de hoje:

Caminhando com Jesus Cristo
Mansos Apesar de Tudo
George R.Knight
Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. Números 12:3

A mansidão não veio naturalmente para Moisés. Ele havia sido treinado como um príncipe egípcio, e indubitavelmente tinha uma excelente auto-estima como governante. Num momento de descontrole, matou um egípcio que ele vira maltratando um israelita (Êxo. 2:12). Ele pensou que sabia como cuidar do povo de Deus e resolver as batalhas dEle.

Esse homicídio levou o jovem príncipe a fugir para o deserto a fim de salvar sua vida. Foi lá que sua educação se tornou completa. Moisés teve que desaprender muitas das lições que foram ensinadas na elite da Universidade do Egito. Foi naquele intervalo de 40 anos, longe do poder, que ele aprendeu a mansidão como pastor de ovelhas.

Foi essa mansidão que o qualificou para se tornar o primeiro líder da nova nação de Deus, Israel. Foi essa mansidão que fez de Moisés o representante de Cristo para o povo de Deus (ver Deut. 18:18).

O novo Moisés estava longe de ser fraco ou vacilante, mas ele foi manso. Em grande parte havia perdido seu orgulho e ira descontrolada, mas não foi fraco. Ao contrário, foi um líder poderoso e destemido sob a orientação divina. Mas sua força, poder e autoridade foram agora temperados pela mansidão. Porque havia sido transformado, ele foi escolhido para liderar o povo de Deus.

A Bíblia está repleta de heróis mansos. Tome como exemplo Davi em seu relacionamento com Saul. Davi sabia que devia ser rei, no entanto, como ele sofreu sob o tratamento injusto e cruel de Saul! Ele exemplificou a mansidão num grau extraordinário.

E no Novo Testamento temos o exemplo de Paulo, que foi convertido a Jesus enquanto estava numa missão para perseguir os cristãos. Paulo também se educou no deserto, entre sua função como líder do judaísmo e como líder do cristianismo. Ele se tornou um exemplo de mansidão para com aqueles que o maltrataram, tanto dentro como fora da igreja. Na base de sua força estava a mansidão gentil que não fora da igreja. Na base de sua força estava a mansidão gentil que não fazia parte do seu eu natural.

E há você e eu. Também precisamos ser transformados; também precisamos aprender as lições de mansidão, para que possamos ser usados por Deus.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...