domingo, 20 de janeiro de 2013

Mansidão Suprema- MD-Mateus 11:29.

Meditação Diária-

Quando Jesus foi colocado diante dos seus acusadores, Ele respondeu a todos com brandura. Ele foi maltratado sem ter feito mal algum e não revidou a nada. Ele veio ao mundo em carne e suportou tudo com mansidão, deixando-nos um grande exemplo a ser seguido.
Leia a meditação de hoje e aprenda mais sobre a Mansidão de Jesus.

Caminhando com Jesus Cristo
A Mansidão Suprema
George R.Knight

Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mateus 11:29.

As vidas de Moisés, Davi e Paulo, são úteis, mas é o exemplo de Jesus que tem extrema importância para os cristãos. A vida de Cristo foi o exemplo por excelência de mansidão. Vemos isso em todos os lugares dos Evangelhos Percebemos isso em sua reação com as pessoas, especialmente quando Ele sofreu perseguição, desprezo e escárnio. "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem", Ele foi capaz de dizer aos que O crucificaram. Sendo Deus, Jesus tinha poder para vingar - Se daqueles que zombavam dEle enquanto morria. Mas Ele preferiu não fazê-lo. Ele preferiu morrer até mesmo por aqueles que estavam maldosamente usando e abusando dEle.

Ao mesmo tempo que a mansidão de Jesus é vista em relação a outras pessoas, ela é até mais evidente em Sua submissão ao Pai. Contemple-O no Getsêmani, onde Ele teve finalmente que ficar face a face com a crise da cruz. Três vezes Ele orou para permanecer submisso á vontade de Seu Pai. Embora fosse um Homem destemido e de grande firmeza de caráter, Jesus foi submisso á Deus. Sua mansidão estava evidente em tudo que fazia e dizia.

Filipenses 2:5-8 é especialmente útil na compreensão da mansidão de Jesus, quando Paulo nos diz para seguir o exemplo de "Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até á morte e morte de cruz".

Esta passagem proporciona a cada um de nós um exemplo incrível para seguirmos em nossa vida diária. Jesus era Deus, contudo consentiu em viver a vida terrena, não como um rei que merecia respeito, mas como Alguém que tinha a missão de servir os outros.

Isto, meus amigos, é a essência do cristianismo. Deus deseja libertar-nos do orgulho e auto-suficiência, para que possamos nos tornar Seus servos e servos de nossos semelhantes.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...