sexta-feira, 31 de maio de 2024

Candidatos pelo Seu sangue

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
31 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/candidatos-pelo-seu-sangue/

Candidatos pelo Seu sangue

Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestes brancas, com ramos de palmeira nas mãos. Apocalipse 7:9

A palavra “candidato” é oriunda de uma prática da Antiguidade em que os que desejavam obter um cargo público ligado à justiça se vestiam de roupas branquíssimas. Era um símbolo de pureza e de oportunidade. No latim, havia duas palavras para a cor branca, sendo que “cândido” se referia ao branco brilhante. Até hoje, uma pessoa muito inocente e sem maldade é chamada de “cândida”.

Na Bíblia, essa imagem é aplicada aos que pretendem ser salvos. Nós anelamos alcançar a salvação e, quando contemplamos nossa vida, somos conscientizados de que há uma mancha aqui e outra ali que não se consegue limpar, não importa o que façamos. Com muito esforço, às vezes chegamos ao branco fosco, mas ainda estamos longe do branco brilhante. Como alcançar esse nível? A resposta é simples: pelo sangue de Cristo.

Minha irmã é especialista em manchas. Ela tem três filhos homens e teve que aprender muito sobre o assunto. Para manchas de chocolate, nada como água com gás. Para molhos, água fria com detergente. Para manchas de caneta, spray de cabelo. Para manchas de sorvete, água oxigenada diluída. Cada mancha tinha sua forma de ser eliminada.

A mesma coisa se aplica ao pecado. A publicidade do melhor “detergente” da história começou ainda no tempo do Antigo Testamento. O sistema sacrifical, o sangue dos cordeiros, representava o sangue de Cristo. As pessoas que haviam pecado tinham a esperança de que, um dia, o Salvador viria purificá-los. Por essa razão, a Epístola aos Hebreus (9:13, 14) afirma: “Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a Si mesmo ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!”

Não existe outra maneira de ser candidato ao Céu a não ser entregar suas vestes a Jesus para que Ele as branqueie. Você gostaria de se vestir com o branco resplandecente da justiça de Cristo?

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...