quinta-feira, 4 de abril de 2024

Luz e salvação

 Devocional Diário

Luz e salvação

“Porque os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os Meus caminhos”, diz o Senhor. Isaías 55:8

Muitos reconhecem sua incapacidade de compreender a Deus. No mundo dessas pessoas, existem tantas coisas que podem ser tocadas e medidas que elas não ousam experimentar o intangível e o incomensurável. Nós, no entanto, queremos conhecer a Deus e compreender cada uma de Suas intenções e desejos. No entanto, isso nem sempre é fácil.

Há coisas que, embora não as compreendamos completamente, utilizamos mesmo assim. O mesmo se aplica a Deus. Embora eu não consiga assimilar apropriadamente o conceito e o ser de Deus, continuo buscando-O e me relacionando com Ele. Por sua vez, independentemente do que eu venha a crer ou não, Ele sempre está disposto a me buscar e salvar. Minha impaciência e incapacidade não limitam Sua misericórdia e Seu poder.

Davi, no Salmo 27, afirma que Deus é sua luz e salvação. Que curioso! Pouquíssimos intelectuais juntariam essas duas palavras. Diriam luz e conhecimento, luz e sucesso, defesa e salvação. Mas luz e salvação? Curiosamente, essa é a chave. Deus não somente Se revela como também Se desvela por nós. Ele não para até sentir que estamos seguros sob Seu cuidado e Sua proteção. Só então compreendemos que Sua verdade nos liberta e salva, porque Ele não somente compartilha informação, mas, sobretudo, produz em nós a transformação de que precisamos para a eternidade. O salmista nos anima a esperar para podermos crescer em conhecimento e identificarmos a intervenção que se materializa graças a um Deus acessível.

O que Deus representa para nós? Muito, pois Ele nos completa. Não há limites para Ele, e todas as Suas facetas convergem para o amor: tudo o que há de alegre e divertido, porque Ele incendeia qualquer estado de ânimo; toda a plenitude, porque com Ele não há mais carências nem necessidades; toda a esperança, porque sabemos que Ele cumpre cada uma de Suas promessas. Não há outro como Ele, porque Seus pensamentos e métodos são outros. Nem sempre O entendo, mas Ele sempre me ama.

Deus é superior a qualquer coisa que nossa mente finita seria capaz de assimilar. Mas isso não nos impede de confiar Nele e submeter nossa vida à Sua santa vontade. Admita sua finitude e adore o Infinito.

Vislumbres da eternidade
4 de abril
https://mais.cpb.com.br/meditacao/luz-e-salvacao/

•••

Nenhum comentário:

Ezequiel 35 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse  Leitura Bíblica – Ezequiel 35 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 35 – O profeta de Deus, nes...