terça-feira, 5 de março de 2024

Tempo de prorrogação

 Devocional Diário

Tempo de prorrogação

Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor. Isaías 38:2


Era o ano 14 do reinado de Ezequias e uma terrível enfermidade o acometeu. Para piorar, o exército assírio rodeava a capital. Foi então que o bom rei recorreu Àquele que tudo pode. Ele voltou seu rosto para a parede, orou e chorou. Recordou-se da fidelidade do Senhor e Lhe implorou mais tempo. De forma generosa, Deus o concedeu, e Ezequias reinou por mais 15 anos.

Durante esse período de graça, Ezequias cometeu erros em sua gestão. Talvez fosse melhor para o povo que ele não tivesse vivido tanto. Hoje, não temos dados para julgar o resultado; o certo é que Ezequias ajudou quem tinha que ajudar, e Deus conhece o coração.

Por que alguns ganham um tempo de prorrogação e outros não? Eu não sei. Sei apenas que os que são abençoados com outra oportunidade têm um compromisso com a vida deles e a de outros. Sei que o milagre da graça deve ser aproveitado para ajudar os outros, e a própria pessoa, a crer e a crescer.

Minha mãe teve uma estranha enfermidade na medula que podia tê-la deixado incapacitada de se mover. Ela pediu ajuda a Deus, pois seus filhos ainda eram pequenos e precisavam dela. Então – coisas do Senhor –, ela começou a andar e a viver em favor dos outros. Os médicos nunca teriam apostado nessa possibilidade. Quando observo a trajetória de minha mãe, uma mulher dedicada por inteiro aos outros, entendo que a prorrogação de Deus foi muito boa para nós. Tenho fé nas maravilhas do Senhor, embora nem sempre as entenda nem saiba como funcionam. Também não sei explicar a atração que os objetos celestes têm uns pelos outros. Mesmo assim, adoro contemplar uma lua cheia. Sei que um dia minha fé dará a mão à minha compreensão e ambas caminharão juntas. Por ora, confio Naquele que gera fé em mim.

Deveria você orar por sua vida? Claro que sim. Seria estranho se não o fizesse. No entanto, creio que, estando ou não em dificuldades, é muito importante que oremos pedindo que o Senhor nos permita melhorar a vida dos que estão ao nosso redor, amar a muitos e sentir o milagre de Sua presença em cada prorrogação da nossa existência. Oremos muito. Oremos sem cessar. Oremos com fé. Oremos e choremos. Oremos e demos risadas. Seja como for, oremos pedindo a misericórdia do Senhor. 

Vislumbres da eternidade
5 de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/tempo-de-prorrogacao/

•••

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...