domingo, 10 de março de 2024

No mesmo time

 Devocional Diário 

No mesmo time

Eles responderam: “Vimos claramente que o Senhor está com você. […] Queremos fazer uma aliança com você.” Gênesis 26:28

Lembro-me dos tempos de minha infância, quando era importante ter companheiros que fossem bons de futebol. Na hora do recreio, no pátio da escola, os meninos pegavam qualquer coisa e a transformavam em uma bola de futebol. Então os times eram formados a partir dos melhores jogadores disponíveis. Fazendo uma comparação com os tempos bíblicos, percebemos que o mesmo aconteceu com Isaque: ele fez as coisas direito, foi fiel a Deus e tudo deu certo para ele. Então, Abimeleque e seus amigos se aproximaram querendo fazer uma aliança, pois viram que Isaque tinha o melhor jogador de todos: Deus.

Quando estabelecemos uma relação autêntica com o Senhor, além de nos proporcionar benefícios, ela atrai outros interessados. Por quê? Porque andamos juntos com Aquele que é o melhor, e isso chama a atenção. Nas palavras de Ellen G. White, “representemos a vida cristã como ela em realidade é; tornemos alegre, convidativo e interessante o caminho. […] Podemos encher a mente de vívidos quadros das coisas espirituais e eternas e, assim fazendo, ajudar a torná-las reais a outras mentes” (Temperança, p. 212). Gosto muito da explicação de que a vida cristã é sermos indivíduos alegres, uma vez que as pessoas não querem se aliar a cristãos tristes e carrancudos. Que a vida cristã seja atrativa, porque as pessoas não querem mais tédio nem ansiedade; que seja interessante, porque este mundo de superficialidades precisa de algo com conteúdo, de reflexão existencial.

Já faz bastante tempo que estamos no pátio de recreio da história. O time de Deus já teve jogadores espetaculares. Pedro era meio rude, mas jogava muito bem na defesa. Como poucos, Paulo distribuía o jogo a partir do meio de campo. Apolo era um atacante da melhor qualidade, embora fizesse muitas firulas. Barnabé era um excelente goleiro e cortava qualquer jogada ruim. Mas o melhor de todos, sem dúvida nenhuma, era o técnico. Nunca houve um treinador melhor do que Cristo. Com Ele, a vitória é certa.

Você deseja fazer parte dessa partida com Jesus? Você pode! Dessa forma, você estará sempre do lado do time vencedor. Mas não se esqueça de convidar seus amigos para esse grande jogo.

Vislumbres da eternidade 

10 de março 

https://mais.cpb.com.br/meditacao/no-mesmo-time/

•••

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...