sexta-feira, 8 de março de 2024

Em Cristo

 Devocional Diário

Em Cristo

Com você estabelecerei a Minha aliança, e você entrará na arca, você e os seus filhos, a sua mulher, e as mulheres dos seus filhos. Gênesis 6:18


Devido ao aquecimento global, cada dia vemos novos desastres e catástrofes naturais. Uma das maiores preocupações dos cientistas é a de predizer quando e como se produzirá um tornado, um terremoto ou uma seca para que possamos nos preparar. Até agora, muitos dos resultados têm sido infrutíferos.

Noé passou 120 anos advertindo sobre uma catástrofe colossal que iria ocorrer. Essa catástrofe envolveria inundações, terremotos, erupções vulcânicas e formações glaciais. Ele pregou para homens e mulheres extremamente violentos, aguentando zombarias e sendo marginalizado. Ao final desse período, apenas oito pessoas aceitaram o convite. Com tanto espaço ocioso, é compreensível que o Senhor decidisse encher a arca com uma multidão de animais.

Chegou o dia marcado, e Deus só pôde fazer uma aliança com Noé, sua esposa, seus filhos e suas noras. Graças àquelas pessoas, a história deste mundo começou de novo. Foram semanas de medo e incerteza, marcadas por uma caótica mistura de água, terra e rochas, chuva e vapores, trovões e silêncio mortal. Mas “Deus Se lembrou de Noé” (Gn 8:1) e enviou um vento para que as águas baixassem. Deus não precisa ser lembrado de Suas promessas; Ele as tem na memória e as cumpre.

Não vivemos em tempos muito diferentes dos de Noé. Estamos há mais de 120 anos dizendo que este mundo vai se acabar, e as catástrofes naturais e sociais estão indicando que temos razão. Deus nos orienta a, mais uma vez, entrarmos no espaço da salvação chamado de “em Cristo”. Deus deseja fazer uma aliança conosco; só precisamos construir uma relação com Jesus. Um espaço suficientemente atraente e flexível para caber nossa família, nossos amigos, nossos conhecidos e até aqueles que nos são desconhecidos. Não precisamos percorrer uma longa distância, pois “em Cristo” está a um passo do nosso coração. Tampouco precisamos cumprir certas exigências de origem, estado ou gênero, porque “em Cristo” a cidadania é universal e sem qualquer custo.

Quando a tormenta chegar, “em Cristo” você vai encontrar proteção, porque não existe outro lugar no mundo que seja mais seguro. O que falta para você estar “em Cristo”?

Vislumbres da eternidade
de março
https://mais.cpb.com.br/meditacao/em-cristo-2/
•••

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...