domingo, 11 de fevereiro de 2024

Olhando para Ele

Olhando para Ele

Olhai para Mim e sede salvos, vós, todos os limites da Terra; porque Eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22, ARA

Conforme indica o texto de Isaías, é preciso olhar para o Senhor e crer Nele para ser salvo. Olhar para Jesus significa que, para vencer o pecado, é necessário desviar a vista do mundo, da filosofia, da ciência, de qualquer instituição e até de nós mesmos. Nenhum sistema político, social ou econômico pode salvar o ser humano. A salvação é obra de Cristo, o Salvador.

Jesus tem poder para salvar e quer exercer esse poder em nosso benefício. Ele deseja fazê-lo agora, isto é, não precisamos esperar até estarmos quase mortos para sermos salvos. Não precisamos fazer peregrinações, nem jejuns, nem sacrifícios, nem nos submeter a flagelações para alcançar ou comprar o que Cristo alcançou com Sua morte na cruz do Calvário. Quando Cristo salva, Ele salva para sempre, salva de forma total, e quer fazê-lo imediatamente.

Cristo não vai pedir coisa alguma para o pecador, a não ser o coração; Ele vai dar tudo, começando com a salvação. Ele é um grande Salvador e nos promete: “Ainda que os pecados de vocês sejam como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve” (Is 1:18). Não importa o limo ou lodo de maldade que cubra o pecador. Não importa quão miserável ele tenha sido, ou que tenha se metido nos antros do pecado. Cristo aceita, limpa e salva o pecador.

Nosso Senhor não veio nos condenar, pois isso seria absurdo. Como pecadores, já estávamos condenados. Éramos transgressores da santa e imutável lei de Deus. Cristo veio salvar o pecador de seu pecado, de sua desobediência aos princípios eternos (que são cópia do caráter perfeito de Deus).

Sim, Cristo foi levantado na cruz, pendendo entre o céu e a terra, para que, mediante Sua morte, o ser humano tenha vida. Todos fomos picados pela serpente que se chama “diabo e Satanás” (Ap 12:9). Jesus é o antídoto contra a picada letal dessa serpente maligna. Assim como o veneno que uma víbora inocula é mortal se não houver antídoto, da mesma maneira o veneno do pecado nos levaria à morte, não fossem o perdão e a graça do amor de Deus manifestados na cruz. Cristo é o remédio contra a rebelião e o pecado. Você precisa apenas de uma coisa: olhar para Ele.

Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
11 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/olhando-para-ele/

•••

Nenhum comentário:

Ganhadores de vidas

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 26 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/ganhadores-de-vidas/ Ganhadores de vidas O fruto...