segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Fuente de San Luis

Fuente de San Luis

Os quais, por meio da fé, conquistaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões. Hebreus 11:33

Gosto de viajar de trem de Sagunto a Valência, duas cidades da costa mediterrânea espanhola. Quase posso me lembrar de cada uma das estações do trajeto. Uma delas sempre me chamou a atenção: Fuente de San Luis. Era um lugar onde quase ninguém descia, pois era a última parada antes do terminal – Valência –, e não atraía muito interesse, salvo para os empregados da agência ferroviária. Era onde faziam as mudanças técnicas. Se você me perguntasse, anos atrás, o que havia naquele lugar, eu não saberia dizer. Para mim, era um lugar insignificante.

Certo dia, chegaram as máquinas e os construtores, e começaram a erguer ao lado da estação o maior hospital da região. Não era um edifício comum; era um megaprojeto. Ao concluírem a obra, colocaram um imenso painel com as palavras: “A Fé”. Aquilo se converteu em um espaço de grande importância para os que precisavam de tratamento clínico.

Hoje, quando olho pela janela do meu vagão, sorrio e penso, simbolicamente, sobre o quão importante é a fé. Ela converte o que há de mais insignificante em relevante, e até em gerador de proezas.

Hebreus 11 é um capítulo acerca de indivíduos que foram heróis única e exclusivamente porque se colocaram, pela fé, ao lado de Deus. Pessoas que confiaram no Senhor a tal ponto que viveram façanhas e realizaram o impossível. Abraão não teria sido mais do que um senhor tribal se não tivesse, pela fé, deixado sua terra. Moisés não teria sido mais que um governador egípcio se não tivesse, pela fé, deixado sua posição social. Raabe não teria sido mais do que uma meretriz se não tivesse, pela fé, deixado seus preconceitos e acolhido os espias. Eram pessoas normais que, por confiarem no Senhor, adquiriram relevância.

Eu gostaria de realizar façanhas. E você? Não preciso ter muita capacidade, nem qualquer formação extraordinária. Tudo o que preciso é lançar mão da fé. Então, como a estação de Fuente de San Luis, começarei a ver como tudo muda para melhor. Não duvide por um minuto sequer. Agarre-se ao que você crê, confie em Deus e prepare-se para viver experiências maravilhosas. O melhor ainda está por vir. Permaneça firme até o fim.

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
5 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/fuente-de-san-luis/
•••

Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...