quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Fé verdadeira

 Fé verdadeira

E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Hoje em dia, qualquer coisa é chamada de fé, como no caso daqueles que toda semana compram um bilhete de loteria na esperança de se tornarem milionários. Essa é uma fé com escassa probabilidade matemática de se concretizar. Também existe fé que deposita todas as suas expectativas no time de futebol ou de basquete. O indivíduo se sente um porta-bandeira do sucesso dos outros e vive uma ilusão que só se torna realidade na vida de uns poucos. Há aqueles que depositam sua fé nas coisas, pensando que esses objetos os farão felizes. Existe, no entanto, uma fé verdadeira.

A verdadeira fé nos permite crer naquilo que se vê e naquilo que não se vê. Essa condição nos distancia das ilusões e nos agasalha na esperança. A fé verdadeira se baseia nos relacionamentos. Essas conexões nos permitem experimentar a grandeza da empatia, da variedade e da confiança. A fé verdadeira supera as ideias e se converte em vida. Converte-nos em instrumentos de mais fé. A fé verdadeira olha para Jesus e edifica um caráter de verdade. Como afirmou Ellen G. White, “a fé em Cristo como Salvador pessoal dará firmeza e solidez ao caráter. Os que têm genuína fé em Cristo serão sensatos, lembrando-se de que os olhos de Deus estão sobre eles, que o Juiz de todos os seres humanos está pesando os valores morais e que os seres celestiais estão observando para ver que tipo de caráter está sendo desenvolvido” (Mensagens aos Jovens, p. 319 [413]).

Em Hebreus 11, temos alguns exemplos de pessoas como nós que fixaram o olhar em Cristo e foram indivíduos de fé. Aquele Abel, filho de Adão, poderia ser você mesmo, Abel Ferreira ou Martins. Aquele Enoque poderia ser você, Enoque Lopes ou Soares. Noé, Abraão, Sara, Moisés ou Raabe podem ser você, Manoel, Carlos, Lilian, Sebastião ou Sônia. Essas pessoas eram como nós – pessoas com a fé posta em Jesus. Nunca duvide, sequer uma vez: essa é a verdadeira fé. A fé que já está dando a você força e solidez, que o torna consciente da proximidade do divino, que sabe que Deus é Deus.

Creio que este é um bom momento para orar por isso. Você não acha? Peça a Deus que faça de você um gigante na fé.

Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
1 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/fe-verdadeira/
•••

Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...