sábado, 24 de fevereiro de 2024

Essa é a história

 Essa é a história

Nós, porém, invocaremos o nome do Senhor, nosso Deus. Salmo 20:7

Talvez seja minha interpretação da história. Talvez minha cosmovisão faça com que eu a perceba dessa maneira. O certo é que foi assim que vivi essa história e é assim que eu a conto, para que você se lembre de que Deus é grande e de que Ele participa das nossas histórias.

Sempre gostei do texto de 2 Crônicas 7:11: “Assim, Salomão acabou de construir a Casa do Senhor e o palácio real. Tudo o que Salomão tinha planejado fazer na Casa do Senhor e no seu palácio ele efetuou com sucesso.” Várias razões fazem desse um verso relevante para mim. Em primeiro lugar, Salomão é um personagem muito emblemático para os que vivem no mundo acadêmico, pois ele se destaca ao colocar a sabedoria acima de qualquer outra coisa. Em segundo lugar, porque decide colocar as coisas espirituais em seu devido lugar, isto é, na primeira posição. Mas, para ser sincero, eu achava que ele fosse um modelo para outra época. Até que passei pela seguinte experiência.

A Universidade Adventista do Prata já levava várias décadas sem um templo, e os cultos eram realizados no ginásio poliesportivo. Como esse espaço não contava com ar-condicionado, passávamos frio no inverno e calor no verão. Na sexta-feira, o local era organizado como igreja e, no domingo, como um espaço esportivo. Mas foi dado um passo de fé. Investiu-se o que não se podia investir, e as obras da casa de Deus avançaram. Os membros, desde os mais idosos até os mais jovens, ajudaram na construção, e quando os caminhões trouxeram os bancos, dezenas de pessoas se dispuseram para descarregá-los. Sem dívidas, a obra foi concluída e, com espírito de gratidão, oferecida a Deus. Valeu a pena! Agora tínhamos silêncio, conforto, proximidade e – que bom! – a presença de Deus.

Econômica e academicamente, a universidade começou a prosperar. Embora o país passasse por dificuldades, inflação e instabilidade política, vimos a mão de Deus atuando sobre nosso colégio.

Talvez seja a minha interpretação da história e alguns questionem essa maneira de pensar. Pode ser. O certo é que foi assim que vivi essa história e é assim que eu a conto, para que você se lembre de que Deus é grande e de que Ele participa das nossas histórias. Jamais se esqueça disso. 

Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
23 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/essa-e-a-historia/

•••

Nenhum comentário:

Ezequiel 35 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse  Leitura Bíblica – Ezequiel 35 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 35 – O profeta de Deus, nes...