sábado, 24 de fevereiro de 2024

Jeremias 27 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Jeremias 27
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


JEREMIAS 27 – O profeta foi ordenado por Deus a enviar mensagens aos reis de Edom, Moabe, Amom, Tiro e Sidom – nações pagãs –, bem como ao rei de Judá, advertindo-os de que devem submeter-se ao jugo de Nabucodonosor, caso contrário, enfrentariam a destruição.

Embora Jeremias fosse profeta de Judá, sua responsabilidade incluía transmitir a Palavra de Deus a outras nações e líderes estrangeiros (Jeremias 1:4). Pois o Deus de Israel é soberano sobre todas as nações, Ele é o Criador da Terra e de seus habitantes, inclusive os animais. Como proprietário de todas as terras, Deus a dá a quem Ele quiser:

“Agora, Sou Eu mesmo que entrego todas as nações nas mãos do meu servo Nabucodonosor, rei da Babilônia, sujeitei a ele até mesmo os animais selvagens. Todas as nações estarão sujeitas a ele, a seu filho e a seu neto; até que chegue a hora em que a terra dele seja subjugada por muitas nações e por reis poderosos” (Jeremias 27:5-7).

Os falsos profetas ignoram a grandeza, majestade e soberania de Deus. Por conseguinte, falam mentiras como se fossem verdades. Jeremias adverte contra os pregadores da falsidade. Embora alertara veementemente que os pagãos não ouvissem seus profetas falsos, seus adivinhos, seus intérpretes de sonhos, seus médiuns e seus feiticeiros que contrariam a mensagem de Jeremias (Jeremias 27:8-11), o povo de Deus não estava livre de pregadores enganadores; por isso, Jeremias entregou a Zedequias, rei de Judá, e aos sacerdotes do templo, a mesma mensagem – havia apenas alguns acréscimos relacionados à mobília do templo (Jeremias 27:12-21).

Todos devem saber que Deus está no controle. Como Soberano Ele conduz a História do mundo (Jeremias 27:21). Diante disso, ouvir pessoas que não ouvem a Deus significa trilhar o caminho da desgraça, do sofrimento e da destruição. Portanto,

• É essencial discernir entre as vozes que realmente representam a vontade de Deus e aquelas que não o fazem.
• Devemos estar dispostos a seguir as instruções divinas, mesmo que pareçam absurdas ou contrárias à sabedoria humana.
• Em vez de confiar em nossa própria compreensão ou na sabedoria humana, devemos buscar continuamente a orientação divina em todas as áreas da vida.

Seguir os princípios bíblicos nos conduzem ao caminho da vida que Deus deseja para todos nós! Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Beleza interior

  Devocional Diário Beleza interior Quão grande é a Sua bondade! E quão grande é a Sua formosura! Zacarias 9:17 A estética é muito important...