quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

TUDO PARA O BEM

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

6 de dezembro

TUDO PARA O BEM

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28


Tudo aquilo que ocorre em nossa vida pode cooperar para nosso bem. Isso não ocorre por acaso, mas pela providência de Deus. Nada que nos acontece está fora de Seu controle. Mas essa promessa não é para todos. É apenas para aqueles que responderam de forma positiva ao chamado que Ele fez. É para aqueles que amam a Deus e buscam fazer Sua vontade. Esses podem estar certos de Seu amoroso cuidado em todas as circunstâncias da vida.

Um deles foi José. Que maldade seus irmãos fizeram! Durante 13 anos ele foi escravo e prisioneiro em terra estranha, com idioma, costumes e religião diferentes. Ali, José não tinha família, amigos nem irmãos da mesma fé. Ninguém que se interessasse por Ele. Mas ele estava com Deus, que nunca o abandonou. Em meio às dificuldades, Deus dirigiu sua vida e transformou sua história em inspiração e exemplo para milhões de pessoas de todas as épocas.

Mais tarde, quando se tornou governador do Egito e teve a oportunidade de se vingar de seus irmãos, não o fez. Por quê? Ele entendeu que Deus usara tudo que havia ocorrido e transformara em grande bem: para ele e para muitos outros, de seus dias e dos dias futuros (Gn 45:4-8; 50:19, 20).

Essa realidade é destacada em Romanos 8, que está repleto de ações do Deus trino em nosso favor. Ali é mencionado que Deus Pai é por nós (v. 31). Ele nos justifica (v. 33) e nos dá graciosamente todas as coisas necessárias (v. 32). Ali também é dito que Jesus é por nós (v. 34). Ele morreu e ressuscitou em nosso favor. É por nós que Ele intercede nos Céus. Além disso, o Espírito Santo é por nós (v. 26). Ele nos ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós. Ele habita em nós (v. 11), guia-nos (v. 14) e nos direciona para a vida e a paz (v. 6).

Muitas vezes não entendemos a razão do sofrimento e das dificuldades que nos sobrevêm, mas, em meio a todas essas coisas, podemos ter a convicção de que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estão operando a nosso favor. Por isso, tudo contribuirá para nosso bem. Hoje podemos nos considerar “mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou” (v. 37).

https://youtu.be/R6wqCygKOek

Nenhum comentário:

Jenga e Lego

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/jenga-e-lego/ Jenga e Lego Irmãos, pelo nome de ...