sábado, 16 de dezembro de 2023

PRESENTE QUEBRADO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

16 de dezembro

PRESENTE QUEBRADO

Cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a bênção que o Senhor, seu Deus, lhe houver concedido. Deuteronômio 16:17

Quando jovem, escutei uma história que tentarei repassar para você. Mais um ano escolar começava. Desde o primeiro dia, Paulo ficou impressionado e apaixonado por uma colega. Seu amor foi correspondido. Algumas semanas se passaram, e Beth o convidou para a festa de seu aniversário, que ocorreria em alguns dias. Paulo ficou preocupado, pois ele era pobre, e Beth, rica. Como poderia dar a ela um bom presente? Começou a procurar algo que fosse bom, bonito e barato.

Certo dia, entrou em uma loja de objetos finos. Ficou espantado com os preços elevados. Contudo, em uma prateleira, viu um vaso que chamou a sua atenção. Estranhou que seu preço fosse tão acessível em comparação com os demais. A balconista explicou que aquele vaso fora quebrado, e suas partes estavam apenas encaixadas umas às outras. Paulo teve uma ideia. Comprou o vaso e pediu que o embrulhassem em papel para presente. Enquanto o pacote era feito, ele ficou examinando outros objetos importados que estavam expostos.

No dia do aniversário, Paulo colocou sua melhor roupa e apanhou o presente para a amada. O coração batia forte ao se aproximar da casa de Beth. Estava, agora, no belo jardim, e todos podiam vê-lo, quando, de repente – conforme havia planejado –, tropeçou e deixou cair o pacote. Rapidamente, Beth, seus familiares e amigos vieram ao seu encontro. Haviam visto o tropeço. Todos queriam ver o presente do namorado.

“Penso que o presente se quebrou”, disse Paulo. “Não importa”, respondeu Beth, “o que vale é a intenção”. O pacote foi aberto. A decepção foi geral, inclusive para Paulo. A balconista havia embrulhado separadamente os cacos do vaso, depois os colocara em uma bonita caixa de presente. Não é preciso dizer que o namoro terminou.

Quando você vai à casa de Deus e leva seu presente, é ele um5 vaso quebrado? Um dízimo fragmentado? Uma oferta defeituosa, que não corresponde às bênçãos que você tem recebido do Senhor? Que amor é esse? Lembre-se: “Deus ama quem dá com alegria” (2Co 9:7).

Nenhum comentário:

Gambito

  Gambito Meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês n...