quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

PERDÃO E PODER

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

27 de dezembro

PERDÃO E PODER

Por essa razão, eu me ponho de joelhos diante do Pai [...]. Peço a Deus que, segundo a riqueza da Sua glória, conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito, no íntimo de cada um. Efésios 3:14, 16


Quando sou justificado, Deus me considera como se jamais houvesse pecado. Nesse exato momento, tem início em minha vida a obra da santificação. Isso pode ser ilustrado com um ponto e uma linha. Em uma linha há um primeiro ponto, muitos outros pontos e um ponto final. Comparando, podemos dizer que a linha inteira é a santificação, e que o primeiro ponto é a justificação. Portanto, a justificação já é o início da santificação.

No mesmo instante em que Deus me justifica, junto com Seu perdão, recebo uma dose de Seu poder, a fim de viver dali em diante uma vida de obediência, diferente daquela que eu vivia. Desse modo, se eu menti, Ele me perdoa, considera como se eu não houvesse mentido e, além disso, concede-me poder para não mentir mais. Se fui desonesto, Ele me perdoa, considera como se eu tivesse sido sempre honesto e me dá Seu poder para não mais praticar a desonestidade.

Quando pecamos e vamos conversar com Deus sobre isso, Ele estende as mãos com dois presentes. Em uma das mãos está o perdão; na outra, o poder. Deus nunca dá Seu perdão sem oferecer junto Seu poder. Ocorre, frequentemente, que agarramos o perdão, mas não estendemos nossa mão para apanhar o poder, imaginando que o perdão seja suficiente. Esquecemos que um sem o outro não tem muito valor.

O texto que estamos considerando ensina que Deus o torna forte ao colocar em você Seu Espírito. Com esse poder, você vai viver dia a dia uma vida de obediência, de santidade e de pureza. Esse poder o tornará vitorioso sobre as más tendências – hereditárias ou cultivadas – sobre o mundo, o diabo e suas tentações.

Eu convido você, agora, a orar mais uma vez, a se aproximar de Deus e a agarrar Seu perdão e Seu poder.

Nenhum comentário:

No caminho

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 12 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/no-caminho/ No caminho Ensine a criança no camin...