sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

BOM CASAMENTO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

8 de dezembro

BOM CASAMENTO

Aproveite a vida com a mulher que você ama, todos os dias dessa vida fugaz que Deus lhe deu debaixo do sol. Eclesiastes 9:9


Hoje gostaria que você refletisse em algumas sugestões simples e práticas que podem ajudar os casais a ser felizes na vida a dois.

Cuidem bem do dinheiro. As estatísticas mostram que o mau uso do dinheiro é a causa da ruína de muitos casamentos. O casal deve agir de comum acordo. Não gastar mais do que ganha. Não se atolar em dívidas. Não se deixar envolver pelo espírito de consumismo. Não pensar que, possuindo determinadas coisas, eles serão mais felizes. Muita gente possui tudo que quer, nem por isso se sente realizada ou feliz.

Façam coisas juntos. Para continuarem se amando cada vez mais, é fundamental que tenham tempo um para o outro. Estejam juntos. Pode ser em um passeio, em uma atividade esportiva ou recreativa, em um trabalho doméstico ou na assistência aos cultos na igreja. Fazer coisas juntos une as pessoas.

Procurem elogiar um ao outro. Reconhecendo que todos temos virtudes e defeitos, cada um deve ver o que é positivo no outro. Quanto ao negativo, é necessário perdoar e ajudar o outro a superar. É melhor manter o foco nas virtudes e elogiar, ser otimista. Essa é uma das lições que tiramos do livro Cântico dos Cânticos, escrito para ressaltar o amor conjugal. Nesse casamento puro, abençoado e feliz, não faltam elogios mútuos. Ele diz: “Como um lírio entre os espinhos, assim é a minha querida entre as donzelas. […] Você é toda linda, minha querida, e em você não há defeito” (Ct 2:2; 4:7). Ela diz: “Como você é belo, meu amado! Como é encantador! […] Como a macieira entre as árvores do bosque, assim é o meu amado entre os jovens” (Ct 1:16; 2:3).

Busquem a Deus em primeiro lugar. Disse Jesus: “Busquem em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33). As bênçãos de Deus repousam sobre o casal quando eles realizam diariamente o culto familiar e oram juntos, buscando conhecer e fazer a vontade do Senhor. Se Deus for o primeiro em nosso coração e em nosso lar, Ele suprirá todas as nossas necessidades, estará conosco na prosperidade e na adversidade e jamais nos deixará. Que seu lar seja assim!

https://youtu.be/G9W6g6BoMQ0

Nenhum comentário:

Jenga e Lego

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/jenga-e-lego/ Jenga e Lego Irmãos, pelo nome de ...