quinta-feira, 30 de novembro de 2023

TENTAÇÃO E ORAÇÃO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

30 de novembro

TENTAÇÃO E ORAÇÃO

Sendo assim, todo o que é piedoso Te fará súplicas em tempo de poder Te encontrar. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Salmo 32:6

Salmo 32, além de apontar o caminho para sermos perdoados, apresenta alguns recursos que Deus colocou à nossa disposição para sermos obedientes. O primeiro é a oração. O mundo não valoriza a oração. As pessoas vivem como se Deus não existisse. Quando assistimos a um filme e os personagens passam pelas mais diferentes situações, algumas de fato terríveis, percebemos que nenhum deles recorre a Deus. Não buscam a sabedoria e o socorro que o Senhor pode oferecer. Em nosso mundo, há pessoas que nunca fizeram uma única oração. Outros, quando oram, só sabem pedir. Não têm nada mais a dizer a Deus. E alguns só pedem coisas materiais.

Você tem orado? Na última semana, quanto tempo você gastou em oração? Quando você ora, qual é o conteúdo de sua oração? É necessário orarmos continuamente, em especial quando percebemos que estamos sendo tentados. Jesus ensinou como devemos orar e disse que uma de nossas petições deve ser: “Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal” (Mt 6:13). Em vez de nos deixarmos levar pela tentação, precisamos perceber o perigo e orar pedindo a Deus livramento. Fazendo assim, por mais forte que seja a tentação, ela não nos vencerá.

O verso de hoje ilustra essa realidade com a figura de uma inundação. Quando garoto, estudei no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, em Taquara, RS. Lá, todos os anos, chovia muito. Como resultado, os rios transbordavam, e o lugar ficava alagado. Mas eu morava em um lugar elevado, o dormitório masculino. As águas nunca nos atingiram. Podíamos ver as águas subindo os degraus da escadaria que dava acesso ao prédio. Mas, enquanto estive lá, elas nunca entraram no dormitório.

Do mesmo modo como as águas vão subindo, subindo, a tentação vai se intensificando, mas pela oração estamos em uma posição tão elevada que não somos vencidos por ela. Portanto, não se esqueça! Na próxima vez que perceber a tentação se aproximar, ore. Diga a Deus como se sente. Peça a ajuda Dele. O Senhor socorrerá você!

https://youtu.be/84g9WTnNQe0

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...