terça-feira, 21 de novembro de 2023

SENHOR, NÃO TENHO NINGUÉM

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

21 de novembro

SENHOR, NÃO TENHO NINGUÉM

Jesus [...] perguntou: “Você quer ser curado?” O enfermo respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque”. João 5:6, 7

Lendo a Bíblia, descobri que Jesus Se preocupa com as pessoas solitárias. Assim, na parábola, o pastor buscou a ovelha perdida e a levou para junto das outras (Lc 15:3-7). O endemoninhado gadareno vivia sozinho, mas Jesus o libertou e lhe disse: “Vá para a sua casa, para os seus parentes” (Mc 5:19). Também há o caso do paralítico encontrado junto ao tanque de Betesda. Era sábado, e Jesus passou pelo local, onde havia uma multidão de enfermos. Ellen G. White comentou o ocorrido: “O Salvador viu um caso de total infortúnio. Era o de um homem que estava inválido havia 38 anos. […] Sozinho e sem amigos, sentindo-se excluído da misericórdia divina, o enfermo havia passado longos anos de miséria. Na hora em que se esperava o movimento das águas, os que se compadeciam de seu desamparo o levavam para os alpendres. Contudo, no momento exato, ninguém o ajudava a entrar” (A Ciência do Bom Viver, p. 42 [81, 82]).

Alguma vez, em suas orações, você disse a Deus: “Senhor, não tenho ninguém”? Certa vez, vi na coluna de uma igreja um coração desenhado e, dentro, as palavras: “Carmen e ninguém.” Outra vez, vi, logo após o nascer do sol, na areia de uma praia deserta, a inscrição: “Eu vivo só.” Em outra ocasião, sintonizei o rádio do carro e ouvi uma música cuja letra dizia: “Não sei se estou indo ou estou voltando […] / Pois ninguém me espera em lugar nenhum.”

Há crianças, jovens, homens, mulheres e idosos que dizem a Deus: “Senhor, não tenho ninguém. Ninguém que viva a meu lado e se esforce comigo. Ninguém que me entenda lá em casa. Ninguém que me ajude a educar meus filhos. Ninguém que me socorra na enfermidade. Ninguém que me ampare na velhice.”

No texto de hoje, o enfermo diz: “Senhor, não tenho ninguém.” Mas, naquele momento, havia chegado Alguém. Jesus, com Sua presença, Sua fisionomia amável e Seu visível interesse, estava dizendo: “Agora você tem Alguém.” E, então, o curou. Jesus tem prazer em atuar sobre vidas solitárias, em abençoá-las com Sua simpatia e Seu poder e colocá-las em contato com suas famílias, seus amigos e a sociedade. Confie em Jesus! 

Nenhum comentário:

Hotel Abraão

  Devocional Diário Hotel Abraão Abraão plantou uma tamargueira em Berseba e invocou ali o nome do Senhor, o Deus Eterno. Gênesis 21:33 Um c...