sábado, 18 de novembro de 2023

SELADOS OU NÃO?

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

18 de novembro 

SELADOS OU NÃO?

Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo. Ele gritou com voz bem forte aos quatro anjos, aqueles que tinham recebido poder para causar dano à terra e ao mar, dizendo: “Não danifiquem nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até marcarmos com um selo a testa dos servos do nosso Deus.” Apocalipse 7:2, 3

Em linguagem simbólica, o Apocalipse apresenta a trajetória da igreja cristã ao longo dos séculos e milênios até a vitória final. Focalizando os últimos dias da história, revela que haverá dois grupos: os que se posicionam inteiramente ao lado de Deus e recebem Seu selo são apresentados como os 144 mil; os demais, a grande maioria, recebem outro sinal, a marca da besta (Ap 14:1-4; 13:11-17).

Quando o selamento terminar, ocorrerá o que é narrado na última página da Bíblia: “O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Ap 22:11). Será, então, impossível mudar de lado. O caráter de todos estará definitivamente fixado. Aquele que se apegou a Cristo estará definitivamente estabelecido na verdade, de modo que nada mais poderá afastá-lo do caminho de Deus. Isso significa que o caráter divino e os princípios de Sua lei foram fixados de modo permanente na vida, indicando a posição pessoal assumida no grande conflito entre o bem e o mal.

Tratando disso, Ellen G. White nos diz que “os que estão se unindo com o mundo estão ajustando-se ao padrão secular e se preparando para o sinal da besta. Os que desconfiam do eu, humilham-se diante de Deus e purificam o coração pela obediência à verdade estão recebendo o molde divino e se preparando para receber na fronte o selo de Deus. Quando […] o selo for aplicado, o caráter deles permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade.”

Ela também faz uma advertência: “O selo de Deus jamais será colocado na fronte de homens ou mulheres impuros. Jamais será colocado na fronte de homens ou mulheres presunçosos ou amantes do mundo. Jamais será colocado na fronte de homens ou mulheres de língua falsa ou coração enganoso. Todos os que recebem o selo devem ser sem mácula diante de Deus – candidatos para o Céu.” Por isso, permanece o convite: “Agora é o tempo de nos prepararmos” (Vida e Ensinos, p. 137 [191]).

https://youtu.be/_sPhkKcvjxk

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...