sexta-feira, 17 de novembro de 2023

SEGUINDO A ORIENTAÇÃO PROFÉTICA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

17 de novembro

SEGUINDO A ORIENTAÇÃO PROFÉTICA

Ouçam, agora, as Minhas palavras: se entre vocês há um profeta, Eu, o Senhor, em visão Me faço conhecer a ele ou falo com ele em sonhos. Números 12:6

No final de 1891, Ellen G. White chegou à Austrália, onde permaneceria por nove anos como missionária. Em uma reunião com os pastores, ela procurou incentivá-los a fundar um colégio com indústrias, agricultura e um programa educacional. Este deveria se localizar na zona rural, em uma fazenda. Os dirigentes da igreja relutaram, pois o número de adventistas na Austrália era pequeno, apenas uns 500 membros. Mas escolheram uma comissão para tratar do assunto.

Essa comissão encontrou um terreno localizado 120 quilômetros ao norte de Sydney. Embora sua terra parecesse fraca, arenosa e estéril, era muito barato. Custava o que eles podiam pagar. Resolveram contratar um perito agrícola do governo para analisar a terra e dar sua opinião. Ele fez a vistoria e disse que a terra era muito pobre. Brincando, afirmou que, se um canguru tivesse que atravessá-la, deveria levar seu lanche porque não encontraria nada para comer. Marcaram, então, um dia para conhecer melhor a fazenda e convidaram Ellen White para acompanhá-los.

Em 24 de maio de 1894, na viagem de trem que fez com outras pessoas para examinar o local, a irmã White lhes contou um sonho que tivera vários dias antes. No sonho, um grupo examinava uma terra. Nisso, chegaram dois irmãos dizendo que a terra não era boa. Então, um anjo lhe disse que haviam dado falso testemunho sobre aquela terra e revelou que, se fosse trabalhada do modo correto, produziria frutas e verduras em boa quantidade.
No dia seguinte, tudo o que ela havia visto no sonho e que havia contado para alguns na viagem acabou ocorrendo. Assim, crendo que Deus os estava dirigindo, em 1895, os irmãos compraram aquela terra e ali fundaram o colégio adventista da Austrália, cuja agricultura alcançou um sucesso extraordinário. A instituição também produziu centenas de pastores, professores e missionários para toda aquela região.

Neste dia, não se deixe levar pelas aparências. Deus muitas vezes tem bênçãos onde você menos suspeita. Fique atento à Sua direção, que sempre estará em harmonia com a Bíblia e o dom de profecia. 

https://youtube.com/watch?v=IMSUP5YNj4E&si=VStcMSp6mfc7tuCb

Nenhum comentário:

TUDO PARA O BEM

  MEDITAÇÃO DIÁRIA  6 de dezembro TUDO PARA O BEM Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que sã...