quinta-feira, 16 de novembro de 2023

SE FORMOS FIÉIS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

16 de novembro

SE FORMOS FIÉIS

Muitos povos e nações poderosas virão a Jerusalém buscar o Senhor dos Exércitos e suplicar o favor do Senhor. Zacarias 8:22

Se Israel tivesse sido fiel ao Senhor, teria sido ricamente abençoado por Ele. Sua imensa prosperidade seria conhecida por todas as nações. Curiosas e interessadas, elas enviariam seus embaixadores para descobrirem o segredo. Então, estando em Israel, esses embaixadores seriam evangelizados e, ao retornarem a seus países, contariam o que haviam visto e ouvido, disseminando o conhecimento de Deus. Com o tempo, muitas nações, de perto e de longe, uniriam-se a Israel em sua adoração ao verdadeiro Deus (Zc 8:20-23).

Alguns episódios narrados no Antigo Testamento servem de ilustração e amostra dessas coisas. Nos dias de Salomão, reis de todos os lugares iam a Jerusalém para conhecê-lo e ver sua glória (2Cr 9:22, 23; 1Rs 4:29-31, 34). A rainha de Sabá foi um exemplo. Ela ouviu sobre a fama de Salomão e foi ver por si mesma. Ficou tão extasiada com a prosperidade de Israel que exclamou: “Não me contaram nem a metade!” Então ela bendisse o Deus de Israel (1Rs 10:1-10; Lc 11:31).

Em outra ocasião, Naamã, o chefe do exército da Síria, foi a Israel em busca de saúde e a encontrou. Sua reação foi: “Agora, reconheço que em toda a Terra não há Deus, a não ser em Israel. […] Este seu servo nunca mais oferecerá holocausto nem sacrifício a outros deuses, a não ser ao Senhor” (2Rs 5:15, 17).

Também nos dias do profeta Isaías, o rei Ezequias teve uma boa oportunidade de evangelizar, mas infelizmente a desperdiçou. Estivera enfermo, bem perto da morte, e o Senhor o havia curado. Como sinal de que se restabeleceria, a sombra no relógio de sol, no palácio, retrocedeu dez graus. Distante dali, na Babilônia, os sábios perceberam o fenômeno e, sabendo que estava relacionado à cura do rei de Judá, enviaram mensageiros a Ezequias. Em vez de falar sobre o Deus que havia restabelecido sua saúde e alterado a rotação normal da Terra, ele se limitou a apresentar suas riquezas (2Rs 20).

Hoje, cada um de nós tem uma missão: ir e pregar. Se formos fiéis, muitos vão se unir ao Senhor.

https://youtu.be/n2yqmhKLKhE

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...