sábado, 28 de outubro de 2023

PROFECIAS DE ELLEN G. WHITE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

28 de outubro

PROFECIAS DE ELLEN G. WHITE

Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas. Amós 3:7

A principal tarefa de um profeta é ser um mensageiro de Deus. Com frequência, eles também anunciavam eventos futuros. Assim ocorreu com Ellen G. White. Em 1902, ela fez uma profecia a respeito do juízo de Deus sobre San Francisco, na Califórnia. Conclamando a igreja a se empenhar no evangelismo em favor daquela cidade, ela escreveu: “O mais depressa possível, devem-se fazer esforços bem organizados em várias zonas dessa cidade, e também em Oakland. Não se calcula a impiedade de San Francisco. […] Deus vê […] muitas pessoas a serem salvas. […] San Francisco e Oakland estão se tornando como Sodoma e Gomorra, e o Senhor as visitará em ira” (Evangelismo, p. 402, 403).

Como resultado, diversas famílias se mudaram dessas cidades para locais mais retirados. Quatro anos depois dessa profecia, em 18 de abril de 1906, San Francisco foi amplamente destruída por um terremoto seguido de fogo, e Oakland e outras cidades próximas também sofreram.

Outra profecia feita por Ellen White foi cumprida quando ocorreu a Primeira Guerra Mundial. Em 21 de abril de 1890, em um tempo de relativa paz entre as nações, ela escreveu as seguintes palavras: “Os jovens devem buscar mais fervorosamente a Deus. Aproxima-se a tempestade, e precisamos nos aprontar para sua fúria mediante arrependimento […]. O Senhor Se levantará para sacudir terrivelmente a Terra. Veremos aflições por todos os lados. Milhares de navios serão arremessados para as profundezas do mar. Esquadras serão afundadas, sacrificando milhões de vidas humanas. Irromperão inesperadamente incêndios que nenhum esforço humano será capaz de extinguir. Os palácios da Terra serão varridos pela fúria das chamas. Serão mais e mais frequentes os desastres de estrada de ferro; confusão, colisões e morte sem um momento de advertência ocorrerão nas grandes vias de comunicação” (Mensagens aos Jovens, p. 66, 67 [89, 90]).

Deus continua alertando Seu povo na atualidade. Os eventos finais da história desta Terra logo se cumprirão. Você será como as famílias que se mudaram de San Francisco antes da destruição ou vai fazer de conta que nada está acontecendo?

https://youtu.be/ESP2iZigErE

Nenhum comentário:

Espera ativa

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  19 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/espera-ativa/ Espera ativa Não deixarei que fiqu...