quarta-feira, 25 de outubro de 2023

PONTOS EM COMUM

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

25 de outubro

PONTOS EM COMUM

E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. João 1:14


termo comunicação deriva da palavra comum. Isso indica que a comunicação envolve pontos em comum entre aqueles que estão se relacionando. Muitas pessoas têm pontos em comum por ser da mesma família, nascer na mesma cidade, ter a mesma idade, frequentar a mesma igreja, escola ou local de trabalho, ter a mesma profissão, o mesmo hobby, o mesmo grau de estudo, etc. Para nos comunicarmos com alguém é necessário que estabeleçamos pontos em comum. Quanto maior o número desses pontos, maior será a probabilidade de ocorrer uma boa comunicação e entendimento.

Sabendo disso, Jesus buscava Se aproximar das pessoas para lhes falar das boas-novas da salvação, estabelecendo pontos em comum entre elas e Ele. Além de Sua própria encarnação, que ocorreu para que o fator “humanidade” fosse um ponto comum entre nós e Ele, os evangelhos trazem alguns incidentes em Sua vida que nos servem de exemplo.

Um deles ocorreu junto ao poço de Jacó, quando Jesus alcançou o coração da mulher samaritana usando um ponto em comum: a sede (Jo 4:1-30). Outro pôde ser percebido no dia de Sua morte, quando o ladrão que estava a Seu lado aceitou a salvação. Nesse caso, o ponto comum aos dois foi a cruz (Lc 23:39-43). Em ambos os casos, Jesus aproveitou o momento, e houve salvação.

Nossa comunicação é verbal e não verbal. Comunicamos com as palavras, mas também pela inflexão da voz, pelo modo de olhar e pelos gestos corporais. Como filhos de Deus, possuidores do fruto do Espírito, precisamos ser amáveis em todas as formas de comunicação. Desse modo, a amabilidade ficará evidente não só no conteúdo de nossa mensagem, nas palavras proferidas, mas também no tom de voz, no olhar e em nossa linguagem corporal.

Hoje, você também pode abençoar as pessoas de seus relacionamentos aproveitando os pontos em comum com elas. Peça a Deus que lhe dê sabedoria para perceber quais são esses pontos e para que as impressione, de modo que elas também os percebam e se tornem mais receptivas a você e às palavras de salvação que você apresentará.

https://youtu.be/my3k8cZEKh4

Nenhum comentário:

Obadias 1 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Obadias 1 Comentário: Pr. Heber Toth Armí OBADIAS 1 – Ao analisar a mensagem curt...