sábado, 7 de outubro de 2023

OS CÉUS PROCLAMAM

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

de outubro

OS CÉUS PROCLAMAM

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos. Salmo 19:1

ser humano tem construído aparelhos complexos a fim de contemplar e conhecer melhor os céus. O mais importante deles é o telescópio espacial Hubble, que entrou em funcionamento em 1990 e foi aperfeiçoado diversas vezes. Com 13 metros de comprimento, 4,3 metros de diâmetro e pesando 11,6 toneladas, ele dá uma volta completa em torno de nosso planeta em apenas 95 minutos. Por estar no espaço, onde a visibilidade não é prejudicada pela atmosfera nebulosa e pela poluição de luzes, e por ter um campo amplo e estável de visão, pode ver muito mais distante e com maior nitidez do que um telescópio terrestre. Ele tem observado e fornecido imagens espetaculares que revelam galáxias a bilhões de anos-luz de distância. Mais recentemente, entrou em operação outro telescópio, maior e mais avançado, o James Webb.

Desse modo, por meio de telescópios poderosos, os cientistas descobriram que existem centenas de bilhões de galáxias. Cada uma contém cerca de 500 bilhões de estrelas e planetas. Como tudo isso surgiu? As Escrituras afirmam: “No princípio, Deus criou os céus e a terra” (Gn 1:1).

Como isso aconteceu? “Os céus por Sua palavra se fizeram e, pelo sopro de Sua boca, o exército deles. […] Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir” (Sl 33:6, 9). De fato, “o Universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não são visíveis” (Hb 11:13). Quão grande e poderoso é esse Deus criador! Não admira que o profeta tenha escrito a Seu respeito: “Eis que as nações são consideradas por Ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; eis que Ele carrega as ilhas como se fossem pó fino. […] Diante Dele, todas as nações são como coisa que não é nada; Ele as considera menos do que nada, como um vácuo” (Is 40:15, 17).

A imensidão do Universo é uma demonstração visível do nosso grandioso Deus. O salmista afirma: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos” (Sl 19:1). Se hoje você for tentado a duvidar e desistir, não desanime. O Criador do vasto Universo é o mesmo Deus que Se entregou na cruz por você!

https://youtu.be/QygJXQaNVps
https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-ceus-proclamam/

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...