segunda-feira, 25 de setembro de 2023

TEMPO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

24 de setembro

TEMPO

O coração do sábio conhece o tempo e o modo certo de agir. Porque há um tempo e um modo para todo propósito. Eclesiastes 8:5, 6


Devido aos muitos avanços tecnológicos, temos uma variedade de máquinas e equipamentos sofisticados que realizam com agilidade diversas atividades que antes requeriam muito tempo e grande esforço. Apesar disso, temos a sensação de que o tempo parece correr cada vez mais rápido. Parece que temos cada vez menos tempo para realizar aquilo que julgamos importante.

Em relação ao tempo, há um fator de ordem subjetiva e psicológica. Se um adulto de 50 anos tiver que esperar mais um ano para conseguir comprar o carro de seus sonhos, não lhe parecerá um período muito longo. Mas, se uma criança de 5 anos tiver que esperar um ano todo para ganhar uma bicicleta, parecerá a ela quase uma eternidade. Uma vez que o ano tem a mesma duração nos dois casos, por que a percepção de tempo parece tão diferente? Do ponto de vista de quem tem 50 anos, um ano equivale a apenas 2% de sua vida. Porém, para a criança de apenas 5 anos, um ano representa 20% de sua existência. Assim, costumamos relacionar nossas perspectivas de tempo futuro com o período já vivido.

É um fato que o sucesso de qualquer pessoa, em qualquer carreira que escolha, depende, em grande medida, da maneira como ocupa seu tempo. A despeito das circunstâncias desfavoráveis, se um indivíduo ocupar bem seu tempo disponível, evitando a ociosidade e se dedicando a ler, estudar e se aprimorar na atividade que escolheu, conseguirá, a longo prazo, fabulosos resultados.

Salomão afirmou que “tudo tem o seu tempo determinado” (Ec 3:1). Se tentarmos fazer algumas coisas antes do momento apropriado, não haverá bom resultado. É preciso esperar. Semelhantemente, há coisas que não podem ser feitas depois. Muitos adultos e idosos alimentam um arrependimento profundo porque deixaram passar oportunidades preciosas.

Hoje, Deus lhe concede mais um dia de vida. Peça-Lhe um coração sábio para conhecer o tempo e o modo de realizar suas atividades para que você possa fazer o bem para os outros, para você mesmo e, em tudo, honrar o Criador.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/tempo/
https://youtu.be/dJLLDvj0734

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...