quinta-feira, 28 de setembro de 2023

O VALOR DA BÍBLIA

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

28 de setembro

O VALOR DA BÍBLIA

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o servo de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16, 17

Somos pecadores e estamos indo de mal a pior, rumo à morte eterna. Estamos perdidos e somos merecedores da condenação. É isso o que a Bíblia declara. Felizmente, ela não para aí. Do contrário, ficaríamos desesperados. Ela revela o amor de Deus e o plano que Ele elaborou para nos salvar (Jo 3:16). Sendo assim, você pode considerar a Bíblia um manual da salvação.

A Bíblia procede de Deus. Esse é o significado da declaração: “Toda a Escritura é inspirada por Deus.” Essa frase pode ser mais bem traduzida assim: “Toda a Escritura é soprada por Deus” ou “expirada por Deus”, indicando que toda a Escritura foi trazida à existência pelo sopro divino. Assim, a Escritura se originou na mente de Deus e foi comunicada pelo sopro de Deus, ou pelo Seu Espírito. Ela é, no verdadeiro sentido do termo, “a Palavra de Deus”, porque Deus a falou. É como os profetas costumavam dizer: “A boca do Senhor o disse” (Is 1:20; Mq 4:4). Em resumo, a origem da Escritura está em Deus. Por isso, ela é plenamente confiável.

A Bíblia é muito útil. Em um mundo pós-moderno e relativista, você precisa ter um padrão que defina o que é certo e o que é errado. Esse padrão é a Bíblia. Ela ensina aquilo que é aprovado e abençoado por Deus, mas também nos repreende, apontando nossos erros e declarando aquilo que em nossa vida desagrada a Deus e nos afasta do caminho da vida e da felicidade. Ela nos corrige. Quando seus ensinos são observados, eles nos reconduzem ao caminho certo. Ela ainda é útil para a educação na justiça, para nos manter na vereda justa.

Além disso, ela nos capacita para o serviço. Por seu intermédio nos tornamos perfeitos – não no sentido de estarmos isentos de pecado, mas de estarmos adequados para o uso que Deus quer fazer de nós. Desse modo, somos perfeitamente habilitados para toda boa obra. Em resumo, a Bíblia nos capacita a viver de modo agradável a Deus e a realizar Sua obra. Mas, para que tudo isso seja verdade em sua vida, você precisa estudá-la. Hoje é o dia para fazer isso. Deus abençoe você! 

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-valor-da-biblia/
https://youtu.be/tyJtg5im3Eo

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...