sábado, 9 de setembro de 2023

O MINISTÉRIO DOS ANJOS

 Meditação Diária

9 de setembro

     O MINISTÉRIO DOS ANJOS

   Eu afirmo a vocês que a mesma alegria existe diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

   Os anjos são mensageiros de Deus que atuam em favor daqueles que receberão a salvação (Hb 1:13, 14). Essa cooperação é especialmente necessária e eficaz no trabalho daqueles que se empenham em evangelizar e levar avante o reino de Deus. Por isso, “parte do ministério dos anjos celestes consiste em visitar nosso mundo e supervisar a obra do Senhor, que está nas mãos de Seus mordomos. Em todo tempo de necessidade, eles ministram aos que, como cooperadores de Deus, esforçam-se por levar para a frente Sua obra na Terra. […] Os anjos celestes se regozijam sempre que qualquer parte da causa de Deus prospera” (Nos Lugares Celestiais, p. 102).

   Examinando o livro de Atos – que conta sobre o avanço da igreja cristã em seus primórdios –, percebemos que os anjos estão a postos para ajudar aqueles que trabalham para a salvação de outros. Assim, quando os apóstolos foram presos, o Senhor enviou um anjo que os libertou e orientou para que continuassem a pregar ao povo (At 5:17-20). Tempos depois, um anjo guiou Filipe para encontrar um alto oficial etíope e levar a ele o evangelho (At 8:26).

   Em outra ocasião, o centurião Cornélio estava em seu lar, orando, quando recebeu a visita de um anjo que o orientou a buscar o apóstolo Pedro, que lhe apresentaria o evangelho. Como resultado, Cornélio e os seus se converteram ao Senhor (At 10). Posteriormente, quando esse mesmo apóstolo foi preso para que cessassem seus esforços missionários, um anjo o libertou (At 12:7). No final do livro, enquanto Paulo viajava como prisioneiro e o navio enfrentou uma terrível tempestade que durou muitos dias, um anjo de Deus esteve com ele e revelou que ele compareceria diante do imperador e que todos no navio seriam poupados (At 27:14-25).

   A revelação diz que “miríades de miríades de anjos estão aguardando a oportunidade de cooperar com os membros de nossas igrejas para comunicar a luz que Deus generosamente concedeu, a fim de preparar um povo para a vinda de Cristo” (O Colportor Evangelista, p. 110). Portanto, vamos continuar a evangelizar, sabendo que os anjos de Deus cooperarão conosco. Nosso trabalho resultará em pessoas eternamente salvas em Seu reino.

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...