sexta-feira, 11 de agosto de 2023

O CONSELHO DE DEUS

 Meditação Diária

11 de agosto

O CONSELHO DE DEUS

Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as Minhas vistas, lhe darei conselho. Salmo 32:8


Essas foram as palavras de Deus para Davi. Hoje são para nós, Seus filhos. No Novo Testamento encontramos a mesma ideia nos escritos de Paulo: “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8:14). Quando enfrentamos nossos desafios e todo tipo de problemas, não estamos sozinhos. Em nosso dia a dia, podemos contar com a guia do Espírito Santo. Ele está disposto a nos orientar não apenas nas questões morais e espirituais, mas em todas as decisões que precisamos tomar – sejam elas no âmbito da família, dos relacionamentos, dos estudos e de nosso trabalho, entre outros.

O Espírito de Deus está disposto a nos guiar e orientar. Ele faz isso especialmente por meio de Sua Palavra, a Bíblia. Ela nos foi dada pelo Espírito Santo. Foi Ele quem escolheu e capacitou os escritores bíblicos a escrever para nosso proveito. Sobre o valor das Escrituras, o apóstolo Pedro afirmou: “Homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (2Pe 1:21, NVI).

A Bíblia é um instrumento de Deus para operar mudanças em nós. Seus ensinos podem afetar profundamente nosso ser de modo que nos tornemos cada vez mais parecidos com Jesus. Pela bendita influência da Bíblia, seremos melhores filhos e melhores pais, melhores maridos e melhores esposas, melhores amigos e melhores irmãos. Enfim, seremos pessoas melhores.

Precisamos, hoje, dedicar tempo para conhecer essa Palavra a fim de distinguir com clareza a vontade de Deus. Quando isso se tornar um hábito, nossa mente passará a conhecer, compreender e reter as preciosas informações que virão a ela no momento de necessidade e nos serão de grande ajuda. A Bíblia passará a ser uma luz para nosso caminho (cf. Sl 119:105).

Deve-se também considerar que, por vezes, a Bíblia não tem uma resposta específica para o que estamos precisando. Quando isso ocorre, ela nos lembra que o Espírito Santo pode usar outro recurso para nos mostrar qual é a melhor escolha – que sempre estará em harmonia com a Palavra. Devemos diariamente pedir que Ele nos guie e sempre seguir Seu conselho.

https://youtu.be/UwMEWvIKQm8

Nenhum comentário:

Os de “baixo” e os de “cima”

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 26 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-de-baixo-e-os-de-cima/ Os de “baixo” e os de ...