quinta-feira, 10 de agosto de 2023

O CONHECIMENTO DE DEUS

 Meditação Diária

10 de agosto

O CONHECIMENTO DE DEUS

E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3


Na linguagem bíblica, “conhecer” uma pessoa não é uma atividade meramente intelectual. Não basta apenas ter visto alguém muitas vezes, saber seu nome, sua profissão e seu endereço. Conhecer implica relacionamento. Eu conheço alguém quando nos relacionamos constantemente. Preciso ouvi-lo, preciso falar-lhe e preciso estar ao seu lado em diferentes situações, observando seu modo de reagir.

O que acontece quando conhecemos bem alguém que possui um bom caráter? Quanto mais o conhecemos, mais acreditamos nele, mais o amamos e mais temos prazer em estar em sua presença. O mesmo acontece em nosso relacionamento com Deus. Quanto mais O conhecemos, mais confiamos Nele, mais O amamos e mais prazer temos em estar em Sua companhia.

Como adquirimos conhecimento de Deus? Podemos conhecê-Lo mediante Suas obras. Desse modo, se observarmos a natureza, por exemplo, podemos aprender sobre Sua divindade e Seu grandioso poder (Rm 1:20; Sl 19:1). Também aprendemos sobre Ele ao considerarmos Sua providência (Sl 66:5). Precisamos observar e meditar no modo como Ele tem agido na história e como age atualmente na igreja, no mundo e em nossa vida.

Também obtemos conhecimento de Deus ao estudar Sua Palavra (Jo 5:39). Isso pode ocorrer de modo individual e coletivo. Deus costuma usar outras pessoas que têm mais maturidade espiritual e mais conhecimento da Bíblia para nos ensinar. Por isso, quando frequentamos as reuniões de culto, podemos ser ricamente abençoados com o estudo da Palavra e aprender coisas sobre Deus que não descobriríamos sozinhos.

Sobretudo, conhecemos a Deus por meio de Seu Filho amado (Lc 10:22). Quando nos dedicamos a meditar sobre Sua pessoa, Seus ensinos e Suas obras, estamos aprendendo sobre Deus. Por isso Jesus disse aos discípulos: “Quem vê a Mim vê o Pai” (Jo 14:9). Precisamos usar bem nosso tempo e aproveitar as oportunidades para prosseguir no conhecimento do Senhor. Assim seremos ricamente abençoados. E a maior bênção será a vida eterna.


https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-conhecimento-de-deus/
https://youtu.be/I19oMYJ8vqA

Nenhum comentário:

Ganhadores de vidas

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 26 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/ganhadores-de-vidas/ Ganhadores de vidas O fruto...