terça-feira, 22 de agosto de 2023

AJUDA NA FRAQUEZA

 Meditação Diária

21 de agosto

AJUDA NA FRAQUEZA

O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Romanos 8:26


Enquanto estamos neste mundo, apesar de sermos filhos de Deus, nossa natureza pecaminosa ainda faz investidas. Ainda enfrentamos a tentação e o tentador. Temos momentos de fraqueza. Porém, em meio a tudo isso, não estamos sós. Há Alguém conosco, que pode e quer ajudar. Podemos clamar pela ajuda do todo-poderoso Espírito de Deus.

Uma de nossas fraquezas é que “não sabemos orar como convém” (v. 26). Às vezes, pedimos coisas que, nós supomos, seriam para nosso bem. Contudo, o Espírito de Deus nos conhece com perfeição e sabe de tudo que está envolvido. Ele sabe que algumas coisas seriam prejudiciais para nós e “intercede por nós”, de modo que recebamos não o que desejamos e pedimos, mas o que é melhor. Assim, unindo nossa ignorância e fraqueza à Sua sabedoria e força, seremos vitoriosos.

Há muito tempo, li a respeito de uma jovem missionária que se preparava para voltar ao país de origem. Ela havia cumprido o período de trabalho no campo missionário. Seus colegas já haviam retornado, e ela aguardava a vinda da nova equipe para também partir. Naqueles dias, ela começou a sentir fortes dores no abdômen. Além disso, o estoque de alimentos havia diminuído e restava apenas um barril com farinha de aveia. O cheque de pagamento também não chegava.

Ela orou pedindo a ajuda de Deus: precisava do pagamento para comprar alimento e cuidar de sua saúde. Mas suas orações pareciam não ser respondidas. Depois de quase um mês, as dores haviam desaparecido. Então, chegaram os novos missionários que iriam substituí-la. Também veio o pagamento tão aguardado. Agora ela podia viajar, retornando para casa.

Em sua terra natal, procurou um médico para fazer um check-up. Contou-lhe sobre suas dores. Foram feitos os exames. Quando saiu o resultado, o médico lhe disse que ela estava curada. Não tinha qualquer enfermidade. De acordo com o especialista, ela havia se recuperado de um caso grave de colite. Então, ela ficou sabendo que a medicação natural para tratar de colite era uma dieta de um mês à base de aveia – justamente o que, por necessidade, ela havia feito.

O texto para reflexão de hoje nos traz a promessa de que o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas. Ele sempre sabe o que faz. Sempre age para nosso bem. Confie Nele, pois Ele sempre vela por aqueles que confiam no poder de Deus.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/ajuda-na-fraqueza/
https://youtu.be/5j-JomK9lFs

Nenhum comentário:

Espera ativa

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  19 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/espera-ativa/ Espera ativa Não deixarei que fiqu...