quarta-feira, 5 de julho de 2023

JUNTO AO TRONO DA GRAÇA

 Meditação Diária

5 de julho

JUNTO AO TRONO DA GRAÇA

Aproximemo-nos do trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno. Hebreus 4:16

Após Sua ressurreição, Jesus ascendeu aos Céus e assentou-Se junto ao trono de Deus (Hb 8:1). No entanto, não devemos concluir que Sua atual e elevada posição O coloca demasiadamente distante de nós. Ele permanece atento às nossas necessidades e continua acessível. O Cristo que está no trono dos Céus é o mesmo que Se tornou um de nós, foi tentado e sofreu. Por isso, nós podemos ter plena certeza de que junto a Ele encontraremos ajuda para nossas necessidades pessoais. Como grande Sumo Sacerdote, está realizando em nosso benefício um ministério muito superior e mais eficaz que o de qualquer outro sacerdote terrestre (Hb 8:6). Ele tem o coração cheio de compaixão para conosco ao nos depararmos com toda sorte de dificuldades.

A expressão “trono da graça” implica que há um reino da graça. Esse reino, uma promessa desde os dias do Éden perdido, tornou-se realidade quando Cristo morreu e ressuscitou. Nessa ocasião, esse reino foi estabelecido de fato, pois Deus cumpriu Sua promessa: Seu Filho veio, morreu e venceu.

Jesus está assentado no trono da graça porque ainda vivemos no tempo da graça, quando há oportunidade de salvação. Mas, “quando o Filho do Homem vier na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória” (Mt 25:31), e terá início o reino da glória, quando a oportunidade de salvação já terá passado. Por isso o apelo: “Hoje, se ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração” (Hb 4:7). Ainda vivemos sob o reinado da graça e podemos aproximar-nos do trono de Cristo e buscar Seu auxílio.
Junto de Seu trono há misericórdia e graça, mas também poder e verdadeira ajuda à nossa disposição. Ele tem o socorro de que precisamos para cada tentação e dificuldade, no momento certo. Por isso, no presente e no futuro, sempre que necessitarmos de ajuda, podemos ir a Ele sem temor, com toda a confiança, pois Ele nos socorrerá. O convite diz: “Aproximemo-nos do trono da graça com confiança” (Hb 4:16). Não tenha medo, pois nesse trono está o Rei que deseja receber você.
https://youtu.be/h2-ChPtgPt4

https://mais.cpb.com.br/meditacao/junto-ao-trono-da-graca/
•••

Nenhum comentário:

Os de “baixo” e os de “cima”

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 26 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-de-baixo-e-os-de-cima/ Os de “baixo” e os de ...