quinta-feira, 6 de julho de 2023

Salmos 61 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 61
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 61 – A fragilidade humana é tão gritante que até mesmo reis e monarcas precisam apegar-se a Deus através da oração. Ninguém deveria viver desconectado de Deus!

A oração foi um meio de comunicação inventado por Deus para nos manter conectados com Ele, devido à titânica necessidade que Ele sabe que temos. Na verdade, a oração é a corda que Deus usa para nos resgatar do abismo do pecado em que estamos caídos.

• O Salmo em análise nos leva a uma jornada extraordinária pelas profundezas do cosmo, até encontrarmos um refúgio celestial além de nossas mais ousadas concepções. Em nossa busca por compreensão, elevamos nossa voz num clamor cósmico. Olhamos para as estrelas, e fazemos nossas petições em busca de sabedoria, compreensão e proteção (Salmo 61:1-2).

• As viagens intergalácticas da alma nos levam aos confins da Terra, procurando respostas para nossas inquietações mais profundas. Com o coração abatido pela nossa finitude, buscamos a rocha mais alta, um lugar além dos horizontes terrestres, mais alto que as estrelas, onde podemos encontrar paz e refúgio (Salmo 61:3-4).

• Enquanto enfrentamos os mistérios de grande magnitude em nossa existência complexa, podemos encontrar conforto no abraço do Criador do Universo; Ele pode nos acolher e nos proteger como tanto ansiamos (Salmo 61:6-7). Davi sabia disso, e nós precisamos saber também. Por isso, o Espírito Santo fez questão que este Salmo fosse inserido na Bíblia Sagrada.

• Um rei terreno precisa de alguém que está além das mais distantes constelações, o Soberano do Universo. Ciente disso, se comprometerá com esse Deus – nEle os seres humanos encontram uma sensação de acolhimento sobre-humano. A recompensa de quem faz voto de compromisso com Deus é real: Fiel a esse voto, somos agraciados com a herança dos que buscam a sabedoria e honram ao nome do Criador Cósmico (Salmo 61:5, 8).

Através da oração profunda é possível ultrapassar os limites da imaginação, abraçar o Criador do Universo como nosso refúgio e, então, encontrar uma conexão intensa com o amor e a fidelidade da divindade.

A certeza da resposta de Deus à oração inspira resposta de adoração em quem ora! Assim, a oração vai além de súplicas, é uma forma de cultivar um relacionamento de amor e adoração com o nosso amoroso e gracioso Criador! Reavivemo-nos – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Fruta nossa de cada dia

  Devocional Diário Fruta nossa de cada dia E o Senhor Deus ordenou ao homem: “De toda árvore do jardim você pode comer […].” Gênesis 2:16 A...